10 Coisas Surpreendentes Que Ajudam a Controlar Os Níveis De Açúcar No Sangue!

Sabemos que muitos alimentos aumentam o nível de açúcar no sangue.

O resultado disso é a queda da imunidade e o surgimento de muitos problemas de saúde.

Felizmente, podemos consertar a situação com uma dieta mais equilibrada.

Confira uma lista de dez alimentos que indicamos para reduzir o excesso de açúcar do sangue:

1. Manteiga/pasta de amendoim

Não tem o hábito de consumir?

Pois saiba que a manteiga de amendoim reduz os níveis de açúcar no sangue após as refeições.

É uma excelente dica para quem sofre com diabetes – ainda melhor do que o próprio amendoim.

A pasta é rica em óleos de fibra e proteínas saudáveis.

Só um detalhe: coma com moderação.

2. Vinho tinto

O vinho tinto ajuda a evitar que os intestinos absorvam glicose, reduzindo assim os níveis de açúcar no sangue.

É importante que não seja consumido em excesso.

Embora seja saudável, pvai se tornar prejudicial se não houver controle.

3. Vinagre de maçã

Este ingrediente é muito bom para evitar os picos de açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina.

Os resultados são relevantes para os diabéticos e pré-diabéticos.

Basta adicionar uma ou duas colheres (sopa) de vinagre em um copo de água e beber antes da refeição.

Outra maneira de incluir vinagre de maçã em sua dieta é colocar um pouco em molhos e sopas.

Além disso, você pode misturá-lo com um pouco de azeite e usá-lo como um molho de salada.

4. Limão

Você pode beber suco de limão após uma refeição.

Isso reduz o nível de glicose no sangue.

Outra opção é espremer limão na salada, na água ou no peixe.

5. Ovos

Comer dois ovos no café da manhã, diariamente, ajuda a perder peso porque dá uma sensação de saciedade.

Com o apetite controlado, evitamos muitos alimentos adocicados.

Portanto, é uma ótima estratégia.

6. Chocolate amargo

Sim!, chocolate está liberado, desde que seja amargo, puro, a partir de 75% de cacau.

Ele ajuda a controlar o açúcar e aumenta a sensibilidade à insulina.

E tem mais, viu?

Você pode reduzir a pressão alta e melhorar o fluxo de sangue na corrente sanguínea.

Mas atenção: nada de exageros, pois tem muitas calorias.

 

 

7. Cebola

Não é todo mundo que gosta de cebola, mas ela é extremamente saudável.

Além de possuir propriedades antimicrobianas, evita diabetes, infecções, bactérias e vírus.

Um estudo testou a mistura de extrato de cebola em ratos.

Resultado?

Os níveis de açúcar diminuíram bastante.

Agora precisa-se de mais pesquisas para provar esses efeitos nas pessoas.

8. Estévia

Este é um substituto saudável para o açúcar, o que impede os picos de glicose no sangue.

Portanto, é adequado para pessoas com diabetes.

Você pode mastigar algumas folhas de estévia fresca para reduzir seus desejos de açúcar ou usá-las como adoçante natural em vez de açúcar.

9. Aveia

Contém fibras e uma grande quantidade de nutrientes, como magnésio, ácido fólico e ômega-3 em seus componentes.

Além disso, contém componentes químicos de natureza vegetal, como lignanas e flavonoides, que contribuem para a prevenção de várias doenças crônicas, como hipertensão, colesterol alto e diabetes.

O consumo de aveia é, portanto, muito importante para prevenir e controlar o diabetes.

10. Alho

O alho pode diminuir os níveis de glicose no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.

Portanto, é um bom pedido para suas refeições.

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