10 Dicas para limpar superfícies difíceis.

10 Dicas para limpar superfícies difíceis.

Será que você precisa sempre de produtos químicos e detergentes para conseguir limpar tudo lá em casa?

Saiba que não são necessários produtos químicos em quase todas as limpezas, existem sempre produtos alternativos mais saudáveis  que pode funcionar tão bem e por vezes melhor ainda que a alternativa química!

Dicas-para-limpar-superfícies-difíceis-1
Ingredientes:

– ¼ copo de peróxido de hidrogênio
– Uma colher de sopa de sabão líquido
½ xícara de bicarbonato

 Junte todos os ingredientes.
Para limpar as pequenas superfícies precisas, aplique a mistura com ajuda de uma esponja húmida e esfregue nas manchas. Depois, basta enxaguar com água limpa.
Para superfícies maiores ou para a limpeza de áreas muito sujas, aplicar o líquido diretamente na área afetada e deixar durante dez minutos.
Para conseguir prevenir o aparecimento destas mancha use uma mistura de água e vinagre branco e pulverizar a superfície de tempos em tempos.

Dicas-para-limpar-superfícies-difíceis-10

Deixe de pagar verdadeiras fortunas para alguém lhe limpar o interior dos seus carro. Apenas misture sabão com um pouco de bicarbonato de sódio e vinagre. Use a solução com uma escova de cerdas duras.

Primeiro que tudo tente remover os fios de cabelos que podem estar na escova com ajuda de umas tesouras, depois mergulhe as escovas numa solução de água esquentada e um pouco de bicarbonato de sódio.

Dicas-para-limpar-superfícies-difíceis-2-660x381
Ingredientes:

– Uma escova de dentes velha
– Algumas gotas de amoníaco

Coloque algumas gotas de amônia nas escova de dentes usada e esfregue sobre as áreas sujas.

Dicas-para-limpar-superfícies-difíceis-3 (1)
Ingredientes:

– ½ xícara de bicarbonato
– ½ copo de amoníaco

Em uma panela grande, esquente água até ela levantar, adicione o bicarbonato na mistura gradualmente com água. Tente agora fazer com que as placas que tem muita gordura fiquem submersa na água fervendo. Gordura e sujeira começam derretendo. Se os filtros estiverem muito sujos, repita o procedimento mais uma vez mudando a água.

 

Dicas-para-limpar-superfícies-difíceis-4
Ingredientes:

– 235 ml de peróxido de hidrogénio a 3%
– 3 colheres de sopa de bicarbonato
– 1 gota de sabão líquido

Faça a mistura e deixe ela descansar por uns minutos. Coloque a mistura num frasco de spray para começar a operação.
Agite a mistura, em seguida, aplique a mistura sobre a mancha. Deixar o liquido entrar em acção por 10 minutos. Em seguida, seque com um secador de cabelo. Retire o excesso de bicarbonato com um aspirador de pó.

Ingredientes:

– Amoníaco

Quando o seu forno estiver totalmente frio, com ajuda de um spray espalhe em todo o seu interior amoníaco, depois actuar durante várias horas (a noite inteira). No dia seguinte, primeiro abra o forno e deixe sair aqueles vapores do produto (ventilar bem a cozinha). Lave o forno normalmente com água, vai reparar que a sujeira vai sair facilmente.

 

Dicas-para-limpar-superfícies-difíceis-6
Ingredientes:

– Vinagre branco

Para remover os depósitos de calcário do fundo do seu bule ou panelas,  usado normalmente para ferver a água, despeje vinagre misturado com água na mistura de: 1/3 vinagre para 2 / 3 de água. Esquente até ferver até as manchas brancas desaparecerem.

 

Dicas-para-limpar-superfícies-difíceis-7
Ingredientes:

3 doses de mostarda seca (mostarda em pó)
Uma dose de bicarbonato

Faça uma mistura do bicarbonato com a mostarda na mistura de: 1/4 de bicarbonato para 3/4 de mostarda . Misture bem e use este pó quando você for limpar pratos ou  talheres, tudo vai ficar  brilhando como nunca.

Dicas-para-limpar-superfícies-difíceis-8
Ingredientes:

– Vinagre branco

Para além dos produtos que você usa normalmente para limpar o vaso sanitário, você pode usar vinagre puro para limpar, ele vai fazer maravilhas. Além disso, o vinagre é bem desinfetante.

 

Dicas-para-limpar-superfícies-difíceis-9
Ingredientes:

– Esponja
– Uma garrafa de álcool isopropílico
– Uma escova
– O bicarbonato de sódio

Aplique uma pequena quantidade de álcool na esponja e esfregue nas manchas. Com a ajuda da escova faça um pouco de fricção na direcção das fibras. Finalmente, para se livrar do cheiro desagradável, terminar com um pouco de bicarbonato.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *