10 DICAS PODEROSAS para fazer o cabelo crescer RÁPIDO

Ter o cabelo longo e saudável é o sonho de muitas mulheres. O cabelo comprido é sensual, permite fazer vários penteados e eleva a autoestima feminina. O problema é que o processo de crescimento é demorado, o cabelo cresce em média um centímetro por mês e se ele não for bem cuidado o crescimento pode ficar ainda mais lento, pois os fios perdem força, ficam fracos, com pontas duplas e é preciso cortar. Veja abaixo dicas poderosas para deixar o cabelo crescer e ficar com longas e saudáveis madeixas.

O que você precisa fazer para o cabelo crescer rápido e saudável

1- Cortar com freqüência

Essa é a dica mais comum e que todo mundo já ouviu falar. Mas cortar o cabelo faz com que ele cresça mais depressa? Não, na realidade o ideal é aparar as pontinhas do cabelo a cada 6 ou 8 semanas, só um dedinho mesmo. Isso ajuda a fortalecer o fio, tira as pontas duplas e evita que elas evoluam. Muitas vezes deixamos de cortar com freqüência e as pontas duplas tomam conta do cabelo, e sempre que vamos cortar temos que tirar muitos centímetros, estacionando o crescimento.

2- Tomar bastante água

O nosso cabelo precisa de água. Quando bebemos bastante água nosso cabelo fica mais resistente e hidratado.

3- Pentear ou escovar o cabelo diariamente

Muitas mulheres deixam de pentear o cabelo, pois assim ele ganha volume. É verdade, e é por isso que a maioria das mulheres só penteia o cabelo quando lavam. Mas pentear ou escovar o cabelo massageia o couro cabeludo, irrigando a região e fortalecendo os fios novos. Portanto, se você não tem costume de pentear todos os dias, passe a ter, se for preciso faça isso antes de ir dormir.

4- Fazer uma máscara com claras em neve

O nosso couro cabeludo precisa ser bem tratado se quisermos ter cabelos longos. Portanto, faça uma máscara com claras em neve e aplique no couro cabeludo, ele ficará hidratado e os fios vão crescer mais fortes.

5- Consumir bastante proteína

A proteína ingerida na alimentação também favorece o crescimento de fios mais fortes e saudáveis. É essencial ingerir ovos, peixe e frutas, legumes frescos e outras carnes magras.

6- Não dormir de cabelo molhado ou preso

Esses são dois péssimos hábitos. Eles contribuem para o aparecimento de fungos no couro cabeludo, deixam a matriz capilar sobrecarregada, favorecem a queda e ainda arrebentam os fios. Evite também prender os fios enquanto molhados.

7- Não lavar os cabelos todos os dias

Essa dica é importante mas tem ressalva. Não é bom lavar os cabelos todos os dias, pois o contato com produtos cosméticos (shampoo, condicionador e máscaras) atrapalha o crescimento dos fios. O ideal é dar intervalo de 1 a 2 dias entre uma lavagem e outra. Mas, se você fizer exercícios físicos diariamente, transpira muito e o seu cabelo fica molhado de suor, é melhor lavar sempre que estiver sujo. O suor impregnado nos cabelos é ainda pior do que o contato com os cosméticos.

8- Reduzir o uso da chapinha e do secador

Evite utilizar esses aparelhos toda vez que lavar o cabelo, pois as altas temperaturas danificam o cabelo, ressecam, favorecem a queda e as pontas duplas.

9- Massagear o couro cabeludo

Trate bem seu couro cabeludo. Faça massagens suaves quando for lavar, pois isso estimula a circulação de sangue, ajuda a manter o couro cabeludo e os fios mais saudáveis.

10 – Comer nozes, castanhas e abacate:

Esses são alimentos ricos em ácidos graxos que ajudam o cabelo crescer saudável e  no ritmo correto do organismo.

Fonte

Últimos Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *