10 filmes que vão te deixar de coração apertado

10 filmes que vão te deixar de coração apertado

Você é do tipo de pessoa que tem um coração sensível e que se emociona fácil com histórias comoventes? Bom, se a resposta for sim, caro amigo, temos a certeza que você deu um click na matéria certa. Alguns filmes, baseados em fatos reais ou não, conseguem deixar nossos corações completamente despedaçados com suas histórias emocionantes, algumas pessoas viram uma verdadeira “manteiga derretida”.

Mas e quem de vocês não amam esses filmes emocionantes que nos faz derramar litros e litros de lágrimas? Bom, tendo isso em mentem, nós resolvemos fazer uma seleção de filmes famosos que são capazes de deixar qualquer pessoa emocionada. Então, caros leitores, confiram a nossa matéria com os 10 filmes que vão deixar seu coração apertado:

1 – “Em Busca da Felicidade”

No filme, Chris Gardner é um pai de família que investiu todo o seu dinheiro em equipamentos médicos. Ele tenta vender tais equipamentos para sustentar sua esposa e filho, mas tendo um investimento fracassado, sua esposa vai embora para Nova York e o deixa com seu filho. A partir daí, Chris começa uma incansável jornada para sair do sufoco. Com o apoio do seu filho, Chris passa por maus bocados com o objetivo de encontrar a felicidade. Se dramas familiares te deixa emocionado, essa é uma boa dica de filme.

2 – “A Culpa é das Estrelas”

Esse filme é baseado no Best Seller de John Green e fala sobre amor, de uma luta contra o câncer, da juventude, da família e da dor. No enredo, Hazel é uma menina cética e realista, e luta contra o câncer desde pequena. Seus pais são cheios de paciência e amor, e acompanham toda a sua vida sofrida, sendo seu maior apoio. O câncer avança pelo corpo de Hazel, e ao chegar aos pulmões, além do tratamento médico, é recomendado que ela participe de um grupo de apoio para jovens que tem problemas como esse. Hazel aceita ir a tal reunião, e lá ela conhece Augustus, um cara otimista que se torna o amor de sua vida. Augustus muda o seu destino e a sua forma de ver o mundo, um filme de fazer qualquer pessoa se emocionar.

3 – “Up”

Pode até parecer que esse é só mais um desenho fofinho de animação, mas poucos sabem que esse filme tem um final trágico, mas inspirador e esperançoso. Em “Up”, Carl e Ellie se conhecem desde pequenos, sonham em viver uma grande aventura juntos e viajar pelas Cataratas do Paraíso. Enquanto os dois crescem juntos, não há duvidas para os espectadores que Carl e Ellie foram feitos um para o outro, porém algo trágico acontece e muda completamente a vida de Carl. Um bom filme para assistir com seu filho e encher seus olhos de lágrimas.

4 – “Um Dia”

Emma e Dexter se conhecem no dia 15 de julho, no dia em que os dois se graduam na faculdade. Durante vários anos, esses amigos sempre se reencontram no mesmo dia e para fazer relatos de suas vidas, expectativas, seus fracassos e sonhos. Ela é uma menina humilde e sensível, já Dexter é um filho de família rica e ambiciosa. Durante o enredo do filme, podemos  ver o transcorrer das vidas paralelas dos personagens. Depois de muitos anos, Emma e Dexter decidem dar uma oportunidade de se amarem e superam as dificuldades juntos, até que uma tragédia acontece. Se você gosta de histórias de amor que te fazem chorar, tá aqui uma excelente dica.

5 – “O Impossível”

Em férias de Natal, Maria e Henry resolvem viajar para a Tailândia com seus três filhos. Eles curtem a natureza paradisíaca, até que um tsunami destrói completamente a costa onde a família estava hospedada. Durante a história, podemos seguir os passos dos pais e filhos na expectativa de acharem uns aos outros ainda com vida. Achou a história pesada? Pois saiba que esse filme emocionante é baseado em uma história real.

6 – “As Pontes de Madison”

Essa história mostra o amor fugaz entre Francesca (uma dona de casa presa a uma vida monótoma em Lowa) e Robert (um fotógrafo andarilho, que está de passagem para retratar as pontes de Madison). O filme é dirigido e protagonizado por Cleant Eastwood. Esse filme se tornou um clássico do romance, e com certeza quem o assiste derrama várias lágrimas.

7 – “Sempre a Seu Lado”

Mais um filme dessa lista que é emocionante e baseado em fatos reais. Esse filme conta uma das histórias mais comoventes do cinema, o laço de amor e lealdade entre um cão e seu dono. Anos atrás se encontraram por causalidade e agora suas vidas são inseparáveis. Hachiko espera todos os dias o retorno do seu dono na estação de trem, até que um certo dia uma tragédia muda completamente a vida de Hachiko. Porém, sua devoção e amor pelo seu dono continuam sendo os mesmos. Se você gosta de filmes de cachorros, com certeza essa história vai deixar seu coração em pedaços.

8 – “Minha Vida Sem Mim”

Ann é jovem, mas sua vida emerge em meio a muitos problemas. Mesmo na adversidade, conta com o amor de suas duas filhas e de seu marido, e tem um pequeno lugar para se refugiar. Porém, as coisas ficam ainda piores quando ela é diagnosticada com um agressivo câncer que vai lhe tirar a vida em pouco tempo. Ann começa um elaborado plano, onde ela deve cumprir alguns objetivos antes de morrer. Um filme tremendamente humano e emocionante.

9 – “Million Dollar baby”

Million Dollar Baby conta a história de um vínculo íntimo que acontece entre Frankie Dunn (um treinador de boxe) e Maggie Fitzgerald (uma boxeadora perseverante e dedicada). No filme, Dunn se nega a treinar Maggie pois acha que o boxe não é para mulheres e não tem fé no seu talento. Porém, ela insisti para ter Dunn como seu treinador e ganhar a sua confiança. Juntos, os dois conseguem fazer com que Maggie chegue nas mais altas competições e subir nos pódios, mas algo fará com que o treinador Dunn se arrependa de todo o esforço que fez na carreira de Maggie.

10 – “A Vida é Bela”

Alguns dizem que “A Vida é Bela” é um dos filmes mais emocionantes da história do cinema. Esse filme é um clássico do drama e do romance, e conta a história de amor que começa ainda na Segunda Guerra Mundial. Suas cenas são pra lá de comoventes, mas também são repletas de humor e ternura. Você nunca assistiu esse filme? Então prepare seu lenço e dê o play.

E aí, caros leitores fãs de filmes comoventes, já assistiram todos esses filmes? Faltou algum para adicionarmos nessa lista? Deixei aqui seu comentário!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *