10 lugares diferentes para passar desodorante e seus benefícios

Não são somente as axilas que precisam de proteção. Há lugares no corpo que transpiram muito, gerando aumento de bactérias e causando mau odor. O suor excessivo também pode favorecer o atrito da pele, ocasionando irritação, coceira e vermelhidão. Em algumas áreas a pele chega a ficar escurecida. Para evitar estes transtornos separamos 10 dicas de como usar o desodorante no combate à transpiração excessiva, que vai resultar em uma pele seca, livre de odores desagradáveis e irritações.

deodorant-hacks

1 – Rosto

Pode parecer estranho colocar desodorante no rosto, mas ele pode ajudar a matificar a pele. Alguns desodorantes naturais contém sais minerais que podem ajudar a secar espinhas e combater bactérias que causa acne. Não se esqueçam que a umidade favorece o acumulo de micro-organismos, que podem infeccionar gerando as temidas espinhas.

2- Sapatos de salto

Seus sapatos novos estão lhe causando bolhas? Use um antitranspirante nos pés, ele vai criar uma camada lubrificante que impede o atrito. Você não vai precisar usar Ban-Aids nunca mais.

3 – Couro cabeludo

Atletas costumam passar antitranspirante na raiz do cabelo e na testa, para evitar que o suor escorra  nos olhos. Escolha um produto transparente, para não deixar a pele esbranquiçada.

4 – Virilha

Algumas pessoas apresentam inchaços, coceira e vermelhidão na virilha, conhecido como “assaduras”. Isso é causado por excesso de suor. Passe o desodorante nessa região, mas procure escolher um sem cheiro. Além do excesso de suor vai evitar atritos que causa pelos encravados.

5 – Coxas

O atrito entre as coxas pode causar vermelhidão, deixando a pele irritada, podendo até escurece-la. O desodorante nessa região também irá ajudar muito.

6 – Pernas

Algumas pessoas não conseguem vestir calças jeans muito justas. Passe o desodorante nas pernas, ele irá funcionar como um lubrificante, deixando mais fácil do tecido deslizar.

7 – Atrás dos joelhos

Atletas vão gostar muito dessa dica. Você pode usar desodorante spray a seco atrás dos joelhos evitando excesso de transpiração. Ele ajuda você aplicar o produto em regiões difíceis com facilidade.

8 – Pés

Desodorante nos pés evita a transpiração excessiva, ajudando a prevenir frieiras e o famoso “chulé”. Certifique-se que o produto secou antes de colocar os sapatos.

9 – Seios

Se seus seios forem grandes há uma tendência de ter mais transpiração nesta área. Procure usar um desodorante transparente para evitar deixar a roupa esbranquiçada.

10 – Nas mãos

Pessoas com mãos úmidas se sentem constrangidas ao pegar as coisas. Também ficam escorregadias podendo provocar acidentes, por isso o desodorante nessa região irá ajudar muito.

O mercado oferece antitranspirantes específicos para cada região do corpo, porém é recomendado que você use produtos sem alumínio, ou desodorantes naturais e caseiros. Você também pode usar seu desodorante convencional no corpo, desde que se certifique que não possui alergia ao aplicar na pele. Em qualquer dúvida consulte um dermatologista.

Fonte

Leia Também

6 desodorantes caseiros para axilas

Sabonete pode estar causando câncer em você

Confira 5 dicas para usar o vinagre para lavar roupas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *