10 Receitas De Sucos Para Perder Peso e Melhorar a Sua Saúde!

10 receitas de sucos para perder peso e melhorar a sua saúde!

Na hora de enxugar aqueles quilos a mais e ainda conseguir ter mais disposição e saúde para o dia a dia, todo mundo tem uma receitinha natural que ajuda bastante, não é mesmo?

Por isso, hoje, nós trouxemos 10 receitas de sucos para emagrecer e ainda ajudar você a ficar mais saudável.

Se você não tem por hábito consumir muitas frutas, verduras e vegetais, inclui-los na sua dieta em forma de suco pode lhe ajudar a aumentar a sua ingestão de fibras, vitaminas e minerais – além de ir, aos poucos, lhe acostumando com o sabor desses alimentos, até você passar a consumi-los in natura.

E, então, já está animado? Pegue o caderninho de receitas e anote essas dicas!

1 – Bebida para estimular o metabolismo

O ginger ale é uma bebida refrescante de gengibre muito conhecida por seus poderes medicinais, como combater as dores e estimular o funcionamento do metabolismo (ajudando a emagrecer).

Para fazê-lo, você vai usar 1 xícara de gengibre com a casca e cortado em rodelas finas, 3 pedaços grandes de casca de limão ou 2 grãos de pimenta preta ou 2 grãos de pimenta da Jamaica, 2 xícaras de água e açúcar mascavo a gosto.

É só bater todos os ingredientes e completar a bebida com água com gás.

Ele pode ser tomado em pequenas quantidades, acompanhando refeições ou como um isotônico após atividades físicas.

2 – Bebida para diminuir o cansaço

Esse suco ajuda a combater o cansaço porque é rico em vitaminas do Complexo B, aminoácidos e minerais como o ferro, que melhoram o transporte de oxigênio no sangue, hidratam e ajudam a diminuir o cansaço muscular e mental.

Use: 100g de pepino com ou sem casca, 1 beterraba, 2 maçãs, 1 colher (chá) de levedura de cerveja e algumas folhas de espinafre (a gosto).

Coloque todos os ingredientes em uma centrífuga e misture no final a levedura de cerveja, mexendo com uma colher de pau.

3 – Suco detox de tomate

Esse suco é rico em licopeno, vitaminas C, A e B9, fibras e sais minerais como o cálcio, o fósforo, o magnésio e o potássio.

Além de melhorar o funcionamento do sistema imunológico, ele ainda faz com que o intestino trabalhe regularmente e elimine a gordura em excesso.

Use: 200 ml de suco de tomate puro, 25 ml de suco de limão, 2 gotas de pimenta Tabasco (opcional) e água com gás.

Misture todos os ingredientes e sirva com pedras de gelo. A pimenta é o ingrediente que deve ser usada por quem quer acelerar o metabolismo e queimar mais calorias.

4 – Suco que combate à celulite

Rico em betacaroteno, fibras e vitamina C, esse suco ajuda na prevenção do câncer de mama e de colo e ainda combate a celulite e ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

Bata em um liquidificador: 1 cenoura pequena descascada ou orgânica com casca, ½ maçã, ½ pepino japonês com casca, 1 copo (200 ml) de água de coco, 1 haste de hortelã e 2 folhas de couve.

Beba o suco sem coar e, se possível, sem adoçar.

5 – Vitamina turbinada de banana com gengibre

A banana é fonte de potássio (que ajuda no bom funcionamento do coração), além de fósforo (que compõe os dentes), magnésio (que ajuda na digestão de carboidratos) e triptofano (antidepressivo natural).

O gengibre ajuda a acelerar o metabolismo, contribuindo para a queima de gordura, além de ter ação anti-inflamatória, combatendo bactérias e outras ameaças.

Para fazer, use: 2 bananas maduras, 300 ml de iogurte desnatado ou água de coco, 1 pedaço pequeno de gengibre (de 1 a 2 cm sem casca e ralado em pedaços bem finos), 1 colher de sobremesa de chia e 3 castanhas de caju picadas. Bata tudo no liquidificador, não coe e tome na hora.

6 – Suco seca cintura

Esta receita ajuda a emagrecer graças a presença dos potentes antioxidantes da uva, conhecidos por ajudarem na saúde muscular, na prevenção do câncer e do Alzheimer, na proteção da pele e no combate às infecções bacterianas. Aliado a chia, ele ajuda no funcionamento do intestino e a desinchar.

Para fazê-lo, use: 300 ml de suco integral de uva, 1 colher de chá de grão de chia, 100 ml de iogurte desnatado e 2 colheres de sopa de mel.

Coloque as sementes de chia junto do suco de uva para hidratar por cerca de 30 minutos. Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um suco bem consistente.

7 – Suco verde antibarriga

Cheio de vitaminas, minerais e fibras, esse suco verde vai colocar o seu intestino no ritmo, além de ajudar a desinchar e a desinflamar o organismo.

Use: 2 fatias de abacaxi, 1 colher de sopa de linhaça, 3 folhas de couve, ½ xícara de chá de água e 4 unidades de gelo.

Triture a linhaça no liquidificador, adicione os demais ingredientes e bata. Não coe. Se preferir, adoce com mel.

8 – Suco seca barriga

Nesse suco, combina-se os benefícios da berinjela com a acidez do limão, que juntos podem fazer você perder até 5 kg em um mês e eliminar 5 cm de barriga, graças ao aceleramento do metabolismo e da função detox da bebida.

Use: 1 berinjela crua, 2 limões, 1 litro de água e cubos de gelo. Pique a berinjela com casca, esprema os limões e bata no liquidificador junto com os cubos de gelo e a água. Deixe gelar e vá consumindo ao longo do dia.

9 – Água de aveia

A aveia é considerada um super alimento e quando consumida a sua água em jejum é possível obter muitos resultados, como: maior sensação de saciedade, eliminação de toxinas do corpo, ação diurética, controle das taxas de açúcar, melhora na digestão e ação anticancerígena.

Coloque em um liquidificador 1 xícara de aveia e um copo de água e bata até obter uma mistura homogênea. Depois vá colocando o restante de água até atingir 2 litros, além de um ramo de canela e stévia ou mel para adoçar.

Deixe a água de aveia na geladeira e vá tomando sempre antes das principais refeições.

10 – Água de canela e mel

Tomada diariamente, esta água é capaz de melhorar a digestão, evitar o esgotamento físico e mental, rejuvenescer o organismo, combater a insônia e aumentar o metabolismo, ajudando a emagrecer.

Para fazer o preparo, use um mel orgânico e misture-o com a canela até ficar bastante espesso. Em seguida, guarde esse preparo em um pote fechado, dentro ou fora da geladeira.

O ideal é consumir 1 colher de sopa desse preparo todos os dias, que pode ser misturado com água quente ou gelada.

Gostou das nossas 10 receitas de sucos para emagrecer? Já pensa em fazer alguma delas?

Compartilhe com os amigos nas redes sociais!

Fonte

Loading...

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *