13 utilidades fantásticas para o rolo de papel higiênico

Sabe aquelas coisas que você joga no lixo sem dó achando que não tem utilidade nenhuma? Pois é, o rolo de papel higiênico costuma ser assim, não é mesmo? Mas depois da matéria que você vai conferir agora, é possível que você nunca mais olhe para um rolo de papel higiênico da mesma forma.

Isso porque, ao contrário do que as pessoas pensam, o rolo de papel higiênico, quando o papel acaba, tem utilidades fantásticas e desconhecidas, que podem deixar você maravilhado. É exatamente isso, aliás, que selecionamos para a lista que você confere logo abaixo.

Embora você e quase ninguém imagine como, o rolo de papel higiênico, ao invés de ir para o lixo, pode se tornar um vaso biodegradável adorável, objeto de decoração, porta-lápis, organizador de fios e cabos, acendedor de fogo, molde para velas e até mesmo bocal para aspirador de pó. Dá para acreditar?

E olha que as funções do rolo de papel higiênico não param por aí. Com ele, antes mesmo de usar o papel higiênico, dá para fazer um perfumador de banheiro super prático e barato.

Ficou curioso para saber como reaproveitar tão bem o tal rolo do papel higiênico, não é mesmo? Então não desgruda daqui que a gente ensina!

Confira, abaixo, algumas utilidades fantásticas para o rolo de papel higiênico:

1. Vasinhos biodegradáveis

Dá pare fazer um pequeno jardim da sacada ou, quem sabe, uma horta com temperos.

rolo-papel-1rolo-papel-2

2. Acendedor de fogo

Seja a lareira ou a fogueira de São João, dá para usar o rolo do papel higiênico como acendedor de fogo. Para funcionar bem, compre estopa ou guarde os fiapos que ficam no filtro da secadora dentro do rolo e acenda.

rolo-papel-3

3. Protetor de cabos

Para evitar que o cabo dos eletrodomésticos virem uma zona e enrosquem uns nos outros, use um rolo de papel higiênico como protetor de cabos. Olha só:

rolo-papel-4

4. Molde para velas

Que tal aproveitar o restinho daquelas velas coloridas, ou mesmo comuns, que todo mundo tem em casa? Basta derreter (mas pesquisa antes, na net, como faz para não dar merda) a parafina e colocar no rolo de papel higiênico, com um barbate no meio. Quando endurecer de nono, você pode resgar o rolo do papel higiênico e terá uma vela personalizada.

rolo-papel-5

5. Bocal do aspirador de pó

Seus problemas acabaram! Na hora de aspirar os cantinhos, se não tiver um bocal próprio para isso, dá para encaixar um rolo de papel higiênico no aspirador de pó e moldar sua ponta da forma que melhor atenda você.

rolo-papel-5-1

6. Amplificador de som

Essa é uma imagem clássica da internet, mas não dá para falar sobre as 1001 utilidades do rolo do papel higiênico sem mencionar o famoso amplificador de som “tabajara”. Isso mesmo, além de barato, ela é fácil de fazer. Colo pezinhos no rolo de papel higiênico e, então, faça um corte centralizado na parte superior do rolo, de forma a encaixar seu smartphone. Pronto, agora seus banhos vão ser muito mais animados!

rolo-papel-6

7. Decoração de Halloween

O Halloween ainda está longe, mas não custa nada aprender esse truque de decoração para colocar em prática na data. Então, tudo que você tem a fazer é cortar buraquinhos no formato de olhos em seu rolo de papel higiênico e, dentro, colocar aquelas varetinhas fluorescentes de festas, sabe? Então, é só encaixar o isso tudo em um lugar escuro e pronto!

rolo-papel-7

8. Organizador de cabos

Bem parecida com a dica que demais mais acima, o rolo de papel higiênico também dá para ser usado em uma caixa, somente para guardar cabos. Isso porque, colocando os fios dentro dos rolos, é possível manter tudo organizado, sem nó e sem misturar.

rolo-papel-8

9. Porta-joias

Se você fizer uma cobertura legal no rolo do papel higiênico, dá para montar um porta-joia superestiloso, como na imagem abaixo. A peça é ideal para pulseiras e colares.

rolo-papel-9

10. Decoração

Corujinhas ou nuvens decorativas, como você vê nas fotos abaixo, podem ser ótimas saídas para o rolo de papel higiênico que ia para no lixo. É só usar a criatividade.

rolo-papel-10 rolo-papel-10-1

11. Molduras

Até molduras decorativas de espelhos ou quadros dá para fazer usando o rolo de papel higiênico. Você precisa somente cortar os rolos em tiras da mesma largura e montá-las como como mostra a foto abaixo. Em seguida, é só organizar as várias peças que você montar em forma de moldura.

rolo-papel-11 rolo-papel-11-1

12. Porta-lápis

Outra função irresistível para o rolo de papel higiênico é transformá-lo em porta-lápis. Para ficar bonitinho, vale usar papel de presente para revesti-lo e, então, colocar suas canetas, lápis e lapiseiras organizados sobre a mesa de estudos.

rolo-papel-12

13. Perfumador de banheiro

Mas não é apenas o rolo de papel higiênico simples e puro que pode ter utilidades fantásticas. Antes mesmo de ser usado, o papel higiênico pode ser transformar em um perfumador de banheiro. Para isso, basta pingar gotinhas de óleo essencial de sua preferência no rolo de papel higiênico, de preferência na parte de dentro, para evitar o contato do produto com a pele. E pronto, seu banheiro vai ficar sempre cheirosinho!

rolo-papel-13

E então, ainda vai jogar fora o rolo de papel higiênico depois de tantas dicas?

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *