3 Exercícios Simples Para Eliminar a Gordura Das Costas

 

Ninguém gosta de costas largas e gordas. Além de deformarem o corpo e serem muito inestéticas, dificultam o uso de sutiãs e de roupa elegante. Mas não é fácil eliminar gordura nessa zona do corpo. Mesmo que siga uma dieta saudável à risca, isso pode não ser suficiente.

Há 3 exercícios chave que permitem eliminar este excesso de gordura. Os exercícios são simples e rápidos e podem ser confortavelmente efectuados em casa. Basta repeti-los diariamente durante 3 semanas e é o adeus à gordura em excesso nas costas e as boas vindas a um corpo mais forte e definido.

Aqui ficam os 3 exercícios.

1. Bruços

É claro que não vamos pedir para que entre na piscina, mas o exercício é muito parecido com o estilo bruços de natação. Tudo o que precisa de fazer é esticar os braços para a frente e puxá-los levemente para os lados, sempre à altura dos ombros. Faça três séries de 10. Para o efeito ser mais incisivo, segure numa fita elástica quando realizar os movimentos.

2. Cotovelos dobrados

Esta técnica é muito comum nos ginásios, mas, nesta versão, não tem de levantar pesos. Basta deixar os cotovelos dobrados, formando um ângulo de 90 graus, à altura dos ombros. De seguida, aproxime um cotovelo do outro e afaste-os até onde puder. Faça três séries de 10 repetições.

3. Braços esticados

Segure numa fita elástica com as duas mãos, endireite a coluna, estique os braços e levante-os. Depois, desça-os lentamente até tocarem nas pernas. Quando isso acontecer, levante-os outra vez. Repita o exercício 10 vezes numa série de três.

Para compreender melhor, veja o vídeo explicativo:

Loading...

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *