5 alimentos que você nunca deve voltar a congelar

congelado-geladeira

Congelar alimentos é uma ótima maneira de você ter refeições para suas viagens, de de repente ter de ir  de última hora para o supermercado entre outras coisas. Também nos ajuda a não desperdiçar comida e é, em certo sentido, uma extensão da nossa dispensa.

Mas nós todos já fizemos isto: Vasculhamos o freezer em busca do que fazer, ai colocamos tudo para fora, e depois de escolhido começamos a preparar e quando de repente olhamos para o lado e percebemos que deixamos algo para fora e que o mesmo descongelou…e agora? Deve-se colocá-lo novamente no congelador?

Aqui estão cinco coisas que você deve evitar de voltar a congelar, e por que recongelar, em geral, é na verdade algo que não se deve fazer

1 – O que acontece quando você congela

Quando se Congela uma comida, algumas das paredes celulares dos alimentos se rompem. É por isso que alimentos congelados não tem um gosto tão bom quanto fresco, e muitas vezes por que os alimentos congelados não são tão caros como os seus homólogos frescos – especialmente carne e frutos do mar.

2 – O que acontece quando você voltar a congelar

Quando você congelar, descongelar e congelar novamente um item, o segundo degelo vai quebrar ainda mais células, tirando ainda mais o sabor e alterando a integridade do produto.

O outro inimigo é bactérias. Alimentos congelados e descongelados irão desenvolver bactérias nocivas mais rápido do que fresco. Não é algo que você pode ver, por isso é fácil aceitar e fazer, mas a ameaça é real. Uma vez que os cristais de gelo de sua comida se foram, o relógio começa a funcionar e a comida começa a desenvolver esses as bactérias.

Congelamento e descongelamento de alimentos gera uma preocupação de segurança grande e há restrições legais para restaurantes e mercearias e indústrias para ajudar a manter-nos todos nós consumidores livres destes problemas. Aplicando esta mesma filosofia em nossa própria casa irá garantir a saúde familiar!

3 – Como lidar com comida Descongelada

Sua melhor saída, será sempre cozinhar ou utilizar o que você descongelou, e se necessário, voltar a congelar o produto já cozido. Caso, você nem sempre tenha tempo para cozinhá-lo, e se você estiver com pressa você deve  se questionar e analisar ou não se  volta o alimento no congelador e para te ajudar tenha em mente estas cinco situações do porque nunca se deve novamente congelar!

peixe-congelado

1. Proteína Crua

Isso inclui carnes, aves e frutos do mar. Se eles foram descongelados em um ambiente refrigerado que é inferior a 5 ° F (como o seu frigorífico), então é seguro para voltar a congelar. Mas se eles forem descongelados no balcão ou estiverem com uma cor estranha, descarte-os.

Exemplo: Não se esqueça de que uma grande quantidade de frutos do mar, especialmente camarão, chegar ao supermercado congelado, mas são descongelados para ser colocado na vitrine. Eles já passaram por um primeiro congelamento, então não colocá-los em seu freezer em casa para fazer outro dia. Compre o camarão e já o faça no mesmo dia.

sorvete

2. Sorvete

Se você deixou sobre a mesa para por na taça e depois esqueceu de colocá-lo novamente no congelador rapidamente, você deve apenas beber como um milk-shake. O sorvete recongelado terá uma textura estranha.

suco-fruta-concentrado

3. Sucos Concentrados

A fermentação ocorre mais rápido do que você pensa em produtos à base de frutas, por isso não se esqueça de que isso vale para sucos misturados também.

comida-combinada

4. refeições combinadas

Consumir os seus guisados, tortas, guisados de massas, e assim por diante, ou servi-los para o almoço para não se jogar no lixo, ou seja, não congelar. Afinal de contas, foram cozidos e estão prontos para ir a mesa, por isso é o tipo mais fácil de refeição caseira ter!

carne-cozida

5. As proteínas cozinhadas

Congelar sobra de carne assada ou frango assado é uma ótima idéia, mas então você resolveu comer umas saladas ou outros pratos e algumas semanas depois você lembra deles em sua geladeira. Chame alguns amigos e consuma-os o mais rápido possível, porque ele não deve ser congelado novamente!

Não se esqueça de que há também alguns alimentos que você nunca deve congelar em primeiro lugar! Confira essa lista.

Fonte

Exclusividade e Revisão

logo-1-horizontal

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *