5 Razões para você lavar o rosto com Vinagre de Maçã e tratar Eczema

O seu eczema deixou você inseguro? Não se preocupe. O vinagre de maçã provou ser uma solução eficaz para o eczema, bem como outras condições de pele.

O que é Eczema?

eczema-1

Também conhecida como dermatite atópica, é uma doença que causa coceira e inflamação na pele. Normalmente, afeta dobras de joelhos e cotovelos, rosto, mas também pode cobrir a maior parte do corpo. Eczema atópico geralmente ocorre em pessoas que têm uma tendência atópica. Isso significa que eles podem desenvolver uma ou as três condições, que estão estreitamente ligadas: dermatite atópica, asma e rinite alérgica.

Como o vinagre combate o eczema?

vinagre

O vinagre é uma excelente fonte de ácidos acético, láctico e málico. Estes contêm propriedades antibacterianas e antifúngicas que ajudam a combater infecções da pele, aliviar a pele seca, inflamação e coceira.

Vinagre contém betacaroteno, que suporta renovação de células.

O vinagre é também uma excelente fonte de potássio, que ajuda a equilibrar o pH e combate alergias da sua pele.

O vinagre é rico em uma grande variedade de vitaminas e minerais essenciais, incluindo pectina, sódio, magnésio, potássio, ferro, cálcio, fósforo, enxofre e ferro – todos os quais ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a controlar o eczema.

O vinagre de maçã, em particular, é uma rica fonte de fibra, que é muito útil na liberação de toxinas que levam a eczema.

5 razões para lavar o rosto com vinagre de maçã

O vinagre de maçã não é apenas ótimo para o tratamento de eczema; é bom para manter a sua pele limpa e rejuvenescida. Aqui estão cinco grandes razões para você começar a lavar o rosto com vinagre de maçã.

Mas cuidado, o vinagre de maça não pode ser aplicado diretamente no rosto, ele precisa ser diluído, pois senão ele pode queimar sua pele do rosto.

Dilua o vinagre numa proporção de 50% de água para 50% de vinagre e não deixe de primeiramente fazer um teste na pele da sua mão para saber se você não apresentará reação alérgica. Raramente algumas pessoas mostraram ser sensíveis a tal solução.

Vejamos:

1- O vinagre de maçã pode ajudar a reduzir manchas de idade:

Quando você lavar o rosto diariamente com vinagre de maçã você vai notar uma diferença substancial nas manchas de idade. O vinagre de maçã contém alfa hidroxi-ácidos que vão remover a pele morta e revelar uma pele nova, saudável e vibrante.

Além de lavar com um pouco de vinagre de maçã, dab um pouco sobre uma bola de algodão e aplicar diretamente para manchas de idade. Espere cerca de 30 minutos e lave o rosto com água fria e seque. Faça isso duas vezes por dia durante seis semanas e você verá a diferença.

2 – No combate a ACNE

O vinagre de maçã é perfeito para combater acne, espinhas e manchas: Não há necessidade de comprar um creme para acne quando você pode usar o vinagre de maçã. Vinagre de maçã é composto também de ácido málico. Isso faz com que o vinagre de maçã seja antibacteriano, antifúngico e antiviral, sendo capaz de manter as bactérias inativas evitando assim a formação das espinhas.

3 – Equilibra o pH da Pele

O vinagre de maçã equilibra a sua pele: Ao remover a gordura da pele, vinagre de maçã também ajuda a equilibrar o pH e com isso ele evita que a sua pele se torne muito oleosa ou muito seca , equilibrando a produção de gordura. Portanto lave seu rosto diariamente com vinagre de maçã, se você desejar obter este equilíbrio.

4 – Combate as Rugas

O vinagre de maçã combate as rugas: Diluída, pode ajudar a minimizar a aparência de linhas finas e rugas.

Como fazer: Você pode mergulhar um chumaço de algodão ou pano de algodão em uma vasilha diluída de vinagre de maçã e água e aplicar em sua pele. Enxágue com água morna e seque.

5 – Remove Toxinas

O vinagre de maçã remove toxinas do seu rosto: O uso regular de uma lavagem de vinagre de maçã vai ajudar a tirar as toxinas de sua pele deixando um brilho jovem e limpo.

Como usar vinagre de maçã para Eczema

O vinagre de maçã pode ser usado em combinação com outros ingredientes para o tratamento de eczema. Abaixo estão algumas maneiras simples (e rentáveis) de se fazer isso usando ingredientes de sua própria cozinha.

  1. Diluído em água

O vinagre de maçã tem propriedades antifúngica e antibacteriana. Ele oferece alívio imediato quando é aplicado na pele afetada pelo eczema.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá vinagre de maçã
  • 1 xícara de água
  • 3 bolas de algodão

Instruções:

  1. Coloque o vinagre de maçã e água em uma tigela pequena.
  2. Com um cotonete de algodão, aplicar a solução para a área afetada.
  3. Repita este remédio até que você consiga fazer com que o seu eczema tenha desaparecido completamente.

Nota: Se você tem pele sensível misture 1 colher de chá de vinagre de maçã com água ½ xícara.

  1. Vinagre de maçã no banho

Tomar um banho de vinagre também provou ser muito útil com o tratamento de eczema.

Ingredientes:

  • Uma banheira
  • ½ xícara de vinagre de maçã
  • Um hidratante

Instruções:

Comece adicionando Vinagre de Maça para o banho e fique nele por cerca de 20 minutos.

Sai da água e seque-se com uma toalha limpa.

Aplique um hidratante de sua escolha.

Tente fazer isso todos os dias até obter o resultado desejado.

Para este método você pode ir acrescentando o óleo de coco para o banho para ficar mais tempo.

  1. Tome Vinagre de Maça por via oral

Também pode ser tomado por via oral para ajudar a fortalecer seu sistema imunológico e evitar a recorrência de eczema. Mas lembre-se sempre diluir o vinagre de maçã antes de tomar por via oral.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de vinagre de maçã
  • 1 xícara de água

Instruções:

  1. Diluir uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água.
  2. Beber a mistura.

Este dica deve ser repetida pelo menos 2 a 3 vezes ao dia para se livrar do eczema e fortalecer seu sistema imunológico.

  1. Vinagre de Maçã e bicarbonato de sódio

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de vinagre de maçã
  • ¼ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de mel (opcional)

Instruções:

Adicione 1 colher de chá de Vinagre de Maçã e ¼ colher de chá de bicarbonato de sódio para um copo de água.

Agite a mistura cuidadosamente e beber isso diariamente até que o seu eczema “vá embora”.

Você pode adicionar 1 colher de chá de mel, se desejar.

  1. Vinagre de maçã e mel

Esta combinação é muito eficaz no tratamento do eczema – mel é bem conhecido pela sua capacidade para remediar diferentes doenças de pele. Quando aplicado na área afetada, pode reduzir a inflamação e irritação. Suas propriedades antibacterianas também ajudar a matar as bactérias ruins.

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de vinagre de maçã
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 copo de água

Instruções

  1. Adicione o Vinagre de Maça e mel para em um copo de água.
  2. Agite a mistura cuidadosamente e beber.
  3. Este remédio deve ser consumido três vezes ao dia com as refeições até o eczema desaparecer.

Dicas adicionais

Antes de usar o vinagre de maçã, verifique se você não é alérgico a ela. Isto pode ser feito através de um teste de remendo simples; aplique uma pequena quantidade de Vinagre de Maçã em a sua pele e espere um minuto para ver se a sua pele reage.

Sempre dilua o Vinagre de Maçã antes de toma-lo por via oral ou tópica.  Por ser muito forte, ele pode causar uma sensação de queimadura grave se tomado sem ter sido diluído.

É altamente aconselhável que você evitar o uso de perfumes e sabonetes fortes ao usar Vinagre de Maçã para evitar irritação e mais danos à sua pele.

Certifique-se de hidratar a pele o mais rápido possível. A pele seca pode agravar o eczema.

Alimentos como amendoim, leite, soja, trigo, peixe e ovos devem ser evitados, pois também podem causar eczema ou piorar.

Se você está sofrendo de diabetes, azia ou úlcera péptica, tomar Vinagre de Maça por via oral não é aconselhável, uma vez que é ácido e pode causar irritação.

Se você estiver grávida, consulte o seu médico antes de consumir, o mesmo apresentou  complicações durante a gravidez.

Fonte

Últimos Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *