5 Truques para Dormir mais Facilmente

DORMIR FACILMENTE IGUAL NENÊ

Dormir Facilmente – Que bom seria se pudêssemos dormir igual nenê não é mesmo? Sono dos anjos. Mas a correria do dia-a-dia, infelizmente não nos permite ter o relaxamento necessário para alcançar uma boa noite de sono.

Especialistas nos ajudam com este grande problema e desenvolveram técnicas para nos auxiliar neste problema.

1. RESPIRAÇÃO

Esse truque nada mais é do que imitar o padrão respiratório que você tem durante o sono. Dessa maneira, o corpo entende que você está, ou deveria estar dormindo, mesmo quando a mente não está relaxada e assim o próximo passo para dormir facilmente ficará mais fácil.

Durante o sono, a respiração é mais longa e profunda; para aprender a respirar dessa maneira, é só praticar, observar durante a hora de acordar (ao invés de levantar da cama direto, ficar nela e continuar no estado de relaxamento ajuda a perceber as diferenças), ou até mesmo gravar a respiração com seu celular.

A ideia é se sentir fisicamente como na hora de acordar, com aquela sensação de não querer sair da cama de nenhuma maneira.

2.  OLHOS

Primeiro de tudo, é preciso parar os micro movimentos dos olhos. Como nossos olhos estão sempre procurando por mudanças e movimentos durante o dia, aqui temos que fazer o efeito contrário: mantê-los parados.

Para relaxar os músculos oculares, dá para girá-los em círculos em sentido horário e anti-horário várias vezes, até deixá-los completamente parados por um tempo. Depois de 3 ou 4 noites de prática, você vai conseguir dormir mais rápido.

Outra coisa que é possível fazer é fechar as pálpebras, e mover os olhos muito rapidamente para cima e para baixo por 10 segundos caso não conseguir fazer os outros movimentos.

3. PAUSAS

Às vezes, o corpo não consegue relaxar completamente mesmo assim, mas ainda há algumas opções que podem colaborar.

Uma delas é fazer pausas durante a respiração. Primeiro, se exala profundamente, e depois se faz a pausa de 2 a 3 segundos, para continuar a respirar normalmente mais uma vez. As pausas podem ser feitas de quinze em quinze segundos, para diminuir a tensão.

4. MÚSCULOS

Contração muscular é uma das formas de indução ao sono mais comuns e eficientes. Depois de fazer as dicas acima, quando o corpo já estiver parcialmente paralisado, tente contrair os músculos, e observe os resultados. A contração afeta os músculos à volta (por exemplo, se você contrair o antebraço direito, o braço direito inteiro vai ficar em estado de paralisia).

As contrações podem ser feitas cada 1 a 2 segundos, e precisam ser gentis; o procedimento funciona tão bem porque nossos músculos costumam se contrair enquanto sonhamos, e ajuda a enganar o corpo.

5. ORDEM E EFICÁCIA

A ordem dos movimentos precisa ser a seguinte:

1 – Relaxar, minificar a respiração e girar os olhos para ficar em um estado de semi-paralisia.

2 – Começar as pausas respiratórias quando já estiver relaxado.

3 – Usar as contrações caso necessário.

4 – Fazer o movimento de cima para baixo de olhos.

5 – Se não der certo, relaxar e começar de novo.

Para garantir a eficiência deste procedimento, você precisa manter a ordem exata das etapas. pois a maior parte desses exercícios não costumam funcionar apropriadamente se o corpo já não estiver parcialmente paralisado.

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