6 Alongamentos Que Você Deve Fazer Antes De Sair Da Cama Para Se Sentir Bem O Dia Todo!

Muita gente sofre com dores na coluna, por isso o simples ato de se levantar da cama nem sempre é fácil.

Há quem acorde e queira pular para fora do colchão para iniciar o dia que já começa corrido.

Essa atitude pode resultar num mau jeito e causar muitas dores.

Pior: por causa disso, você pode acabar estragando o dia que tem pela frente.

Para evitar, é preciso estimular os músculos e a mente com alguns alongamentos matinais.

Que tal seguir os conselhos da professora de ioga Randi Ragan?

Ela é autora de livros que ensinam sobre práticas para melhorar o funcionamento do corpo e da mente.

Randi Ragan tem uma dica muito legal: fazer, assim que acordar, seis exercícios que ajudam a tratar a rigidez das articulações, aliviar a tensão muscular e preparar a mente para o dia que se inicia.

1. Estiramento do corpo inteiro

Junte as mãos, entrelaçando os dedos e estique os braços para cima.

Feito isso, empurre levemente as palmas das mãos, enquanto inspira.

Ao fazer isso, além dos braços esticados, as pernas também deverão ser alongadas.

Deixe os pés e joelhos retos, mantendo-se de ponta de pé por cinco segundos.

Em seguida, expire e relaxe completamente o corpo.

Repita o procedimento por três vezes.

2. Estiramento deitado

Deite-se na cama e apoie os pés nela.

Feito isso, dobre o joelho direito para que o tornozelo direito fique apoiado no joelho esquerdo.

Suas mãos agora devem se entrelaçarem, abraçando e suspendendo a coxa, fazendo com que seu pé seja tirado da base.

Segure um pouco nessa posição, contando pelo menos cinco respirações profundas.

Depois solte, trocando de lado.

 

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