6 razões pra não jogar casca de ovo fora

Casca de Ovo – Muitas utilidades

A casca de ovo, ou seja os seus revestimentos finos e porosos, podem ser usadas com diferentes propósitos: para melhorar o bem-estar do corpo, para realizar certos tratamentos de beleza específicos para o clareamento das roupa.

Resumindo, do ovo é melhor não jogar nada fora! E também sua casca não deve ser considerada um “resíduo” que deve ser imediatamente jogado no lixo.

Além de ser um alimento altamente nutritivo (pois é rica em proteínas de alta qualidade e sais minerais), você também pode utilizar o ovo, ou melhor, sua casca, para a sua saúde, para a beleza do rosto e para higienizar suas roupas.

Vamos ver em detalhes quais são os principais métodos para reutilizar as cascas dos ovos:

Você vai gostar de ler também: Temos certeza que você nunca viu o açafrão desta forma!

Você vai gostar de ler também: Você não vai acreditar no que acontece se você comer claras de ovo por 8 dias.

Você vai gostar de ler também: Esta é a dieta que transformou Adele! Ela perdeu 14 kg e esta melhor do que nunca!

1 – casca de ovo em pó como um remédio desintoxicante

casca-ovo-tosse-0

A casca de ovo, que é naturalmente rica em cálcio e outros nutrientes importantes, pode ser usada para eliminar resíduos e toxinas do corpo. Será suficiente pegar a casca de 5 ovos de galinha e moê-las num almofariz até obter um pó macio e sutil. Depois disso, você deve misturar as cascas em pó em três litros de água natural contidos em um jarro separado. Então deixe repousar esta mistura por uma semana. Depois desse tempo, você pode beber dois copos de “poção desintoxicante” por dia para compensar o bem-estar físico perdido.

2 – Casca de ovo para combater a tosse

casca de ovo

Utilize 8 ovos como descrito na etapa 1. Em seguida, misture em uma tigela a farinha obtida com o suco de 5 limões: mantenha na geladeira a mistura obtida até resfriar um pouco. Depois disso, você pode adicionar na tigela um quilo de mel e três litros de água natural: misture até que tudo fique liso e homogêneo. Coloque a mistura em um lugar fresco e seco durante uma semana. Depois desse tempo, você pode consumir o xarope todos os dias, depois das três refeições principais. A tosse irá desaparecer em um piscar de olhos!

3 – Casca de ovo para realizar um excelente esfoliante natural

casca de ovo

A pele do rosto exige, ao longo do tempo, um tratamento de beleza específico com um esfoliante (também chamados de scrubs). Este, de fato, é capaz de remover as células mortas e as impurezas, para favorecer uma renovação celular natural e para devolver o brilho ao rosto. Ao invés de comprar os produtos farmacêuticos, é aconselhável realizar em casa um esfoliante natural feito de cascas de ovos: desta forma você terá a certeza que não encontrará nenhum tipo de efeito colateral.

Quebre as cascas e esmague-as para obter um pó delicado, em seguida, misture-o com o clara do ovo. Aplique a mistura obtida no rosto utilizando um pincel. Deixe por cerca de 10 minutos; em seguida, enxague com água morna. Não é recomendado o uso este esfoliante natural para aqueles que têm a pele muito seca.

4- Casca de ovo, para fortalecer as unhas

casca de ovo

Misturando meia colher de chá de farinha de casca de ovo com o esmalte transparente, você pode obter um fortificante natural para unhas realmente eficaz: aplique-o como um esmalte normal de unha.

5 – Casca de ovo para realizar um eficaz fertilizante caseiro

casca de ovo

Se você adora cuidar das plantas, você pode usar as cascas de ovos de galinha para fazer um fertilizante ecológico: será suficiente moer num almofariz 10 cascas de ovos e adicionar a farinha obtida no solo.

Sendo rico em minerais, a casca do ovo irá alimentar a maioria de suas amadas plantas.

6 – Casca de ovo como um remédio natural para branquear a roupa

casca de ovo

Espedaçe grosseiramente 3 cascas de ovos e coloque-as em um saquinho de tecido de gaze. Coloque este saquinho em uma máquina de lavar roupa antes de lavar o seu vestido que deseja clarear. Depois da secagem, você vai perceber que suas roupas recuperaram o brilho perdido.

Fonte

Últimos Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *