6 Truques estranhos que te ajudam realmente a emagrecer

Para emagrecer é necessário seguir orientações nutricionais dadas pelo médico, mas para ajudar separamos alguns atalhos que realmente vão colaborar na sua jornada de perda de peso. São truques fáceis para incluir no dia-a-dia que te darão forças para lutar contra desejos e conquistar o peso ideal.

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Beba água antes das refeições

Beba 500 ml água 30 minutos antes das refeições. Isso irá acelerar o metabolismo ajudando a queimar calorias e dar mais saciedade. Algumas pessoas confundem a sede com fome, então acabam tomando muito líquido durante as refeições dilatando o estômago. Outros acabam comendo mais e nunca se sentem satisfeitos, pois na verdade o corpo necessita de água e não de mais comida. Antes de comer fora de hora certifique-se se não é de líquido que seu organismo precisa.

Coma sopas de baixa calorias antes das refeições

Inclua sopas de legumes antes das refeições principais, além de contém bastante líquido os vegetais ajudarão na saciedade. Escolha receitas com 100 ou 150 calorias e coma uma porção antes do almoço e do jantar. Você vai notar que já está um pouco cheio e não irá “atacar” a comida. Ela irá bloquear o efeito de comer compulsivamente. Se o dia estiver muito quente há opções de sopas frias que fazem o mesmo resultado.

Aprecie a comida 

Aprenda a apreciar o que você come olhando para sua aparência e sentindo o aroma. Repare em suas sensações físicas ao mastigar e engolir. A maioria das pessoas comem compulsivamente fazendo outras coisas, como ver TV e ficar ao celular, tirando a atenção daquele momento especial. Se você aprender a gostar da comida saudável terá prazer em incluir a reeducação alimentar na sua vida. Quando tiver vontade de comer algo calórico, como doces e lanches, se lembre de como pode ser igualmente prazeroso comer uma comida saudável, que não te trará peso na consciência. Isso pode te ajudar a desistir de fugir da dieta.

Coma pequenas porções

Muitas pessoas se sentem satisfeitas apenas quando veem o prato ou a vasilha vazia. Para o cérebro dá a sensação de “missão cumprida”. Por isso compre sacos pequenos de bolacha,  potes de pipoca menores, enfim, porções menores. Você vão ingerir menos e ao ver o recipiente vazio o cérebro também responderá da mesma maneira.

Escolha pratos de cores menos chamativas

Receitas com molhos vermelhos e cores mais chamativas acabam despertando mais a vontade de comer, pois aguçam o paladar. Por isso escolha receitas que predominam o verde, pois fará um contraste e não despertarão tanto o apetite. Cores sóbrias e frias como os cereais integrais e legumes não chamam tanto atenção como um lanche com hambúrguer e catchup, fazendo você comer menos.

Cheire o seu alimento antes de comer

Além de comermos com os olhos, também comemos com os narizes. Quanto mais forte o cheiro, menos você irá comer. Isso ocorre porque o cérebro tem a sensação de satisfação. Cheire a comida antes de mastigar, coloque temperos aromáticos como gengibre, manjericão, canela ou alecrim para melhorar a experiência sensorial.

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