7 segredos e ADEUS PELOS ENCRAVADOS depois da depilação !

7 segredos para que os pelos não encravem depois da depilação !

Os pelos encravados são um tormento para a maioria das mulheres, afinal o incômodo  e o aspecto, acabam mexendo com a autoestima de qualquer uma.  Os pelos encravados geralmente aparecem depois da depilação e não importa a técnica que seja usada.

As áreas do corpo em que os pelos costumam mais encravar são axilas e a virilha, por serem locais mais fechados e com dobras, fazendo com que o pelo já nasça no sentido errado e tenha mais dificuldade para ultrapassar a barreira da pele ao sair.

Que tal aprender alguns segredos que podem ajudar à evitar que os pelos encravem depois da depilação  . Confira abaixo o que fazer para evitar os pelos encravados !

PELOS ENCRAVADOS

Como evitar pelos encravados

1 – Antes de fazer a depilação prepare a pele fazendo uma boa esfoliação, esse tratamento deve ser feito com dois dias de antecedência. Para fazer a esfoliação é possível que seja usada uma receita caseira ou até mesmo um bom creme esfoliante corporal, aplique o esfoliante com as mãos fazendo movimentos circulares, nunca passe bucha vegetal que agride a pele. A esfoliação renova as células e deixa a pele mais fina e faz com que o pelo desponte mais facilmente através dos poros.

Veja dica de Esfoliação Caseira: Esfoliação com Casca de Ovo e Esfoliante CASEIRO para o ROSTO

2 –  É bom lembrar que as técnicas que mais são invasivas e agressivas que retiram os pelos pela raiz, especialmente as ceras quente e fria, são as que mais favorecem o surgimento dos pelos encravados, pois, quando eles voltam a crescer, o organismo os vê como algo estranho tentando ultrapassar a pele, o que faz com que surja a inflamação.

A melhor técnica de depilação para evitar pelos encravados é usar cremes depilatórios ou mesmo o bom e velho gilete. Mas para aquelas que podem gastar um pouco mais outra ótima opção para acabar com os pelos sem que eles encravem é fazer a depilação a laser.

3 – É importante lembrar que após ter feito a depilação é necessário fazer a higiene da área depilada, lave imediatamente com bastante sabonete e água fria o local.

4 –  Um dos segredos para ajudar a evitar que os pelos fiquem encravados é fazer uso de antissépticos eles protegem a pele contra possíveis infecções. Alguns médicos recomendam ainda o uso de cremes com corticoide e gentamicina, que evitam inflamações mais sérias, como a foliculite.

5 – Após a depilação use diariamente cremes à base de ureia ou ácido glicólico, esses cremes deixam à pele mais fina e ajudam o pelo a nascer da maneira correta. Mas lembre-se que esse tipo de creme precisa de prescrição médica.

O que não fazer após a depilação?

6 –  Após os primeiros dias após a depilação evite usar roupas muito justas e/ou de tecidos sintéticos. As roupas justas ou com esse tipo de tecido causam fricção e abafamento na pele, favorecendo inflamações. Aposte nas roupas confeccionadas com malha de algodão.

7 –  De maneira alguma esprema os pelos que encravarem ,pois ao fazer isso elas tendem a piorar e podem causar até infecções deixando o estado da pele ainda mais grave. Se persistir o pelo encravado procure um profissional, pois em casos mais graves pode ser necessária uma intervenção cirúrgica.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *