7 situações só as mulheres que sofrem com a TPM vão entender

7 situações só as mulheres que sofrem com a TPM vão entender

Quando se está de TPM, as mulheres ficam sensíveis, com os sentimentos à flor da pele e com as emoções muito extremas. E você não pode dizer algumas coisas a elas porque podem complicar para você. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você algumas coisas que você nunca deve dizer para uma mulher.

A TPM mexe e muito com a vida de várias mulheres no cotidiano. De acordo com o portal G1, “muitas mulheres reclamam que engordam na TPM e isso é verdade. Elas incham por causa de algum hormônio e isto, claro, esta retenção de líquido, impacta no peso, podendo aumentá-lo em até dois quilos.

Alimentos como abacaxi, melão, talos de salsão, couve, brócolis e couve-flor ajudam nesta parte. Existem diferentes tipos de TPM? Tem a TPM do tipo A, que provoca agressividade, do tipo C, da compulsão por doces, do tipo D, da depressão, do tipo E, do enjoo e cólica, e do tipo H, do inchaço.”

Estar de TPM é sinal de que você vai passar por diversas situações. Pensando nisso, nossa redação conversou com várias mulheres e separou para você uma listinha com algumas situações que só as mulheres que passam por TPM vão entender:

1 – Elas estão com a grosseria na ponta da língua sempre


Quando uma mulher está na TPM, o seu estado de grosseria triplica e elas estão com a ofensa na ponta da língua para atacar alguém ou ofender.

2 – Sentir tesão em excesso (ou não) também é algo frequente

Elas contam que o tesão tem um papel de destaque, quando estão nesse estado. Elas ficam com os nervos e a vontade de transar em alta (ou não também, cada uma é cada uma). E um fato engraçado é que elas também comentam que até sentem raiva de sentir tesão, mesmo que sinta.

3 – A vontade de comer chocolate bate forte

Algumas nos contaram que a vontade de comer algo para acalmar os ânimos também é forte, como um chocolate por exemplo. Quentinho na caneca, em barra, bombom, não importa, elas sentem um desejo forte por chocolate.

4 – Elas sentem muita carência

Carência, vontade de dormir e ficar quietinha, ter alguém para fazer cafuné, elas contam que ficam em um estado de carência inexplicável e que ao mesmo tempo que podem sentir raiva de uma pessoa, querem alguém por perto imediatamente.

5 – Elas se sentem péssimas e não querem elogios

Por mais linda, simpática, boa pessoa que uma mulher seja, na TPM tudo se transforma. Elas contam que se sentem feias, gordas, desprezadas, carentes e esquecidas. Se você fizer algum tipo de elogio a alguma, enquanto ela está nesse estado, a briga vai começar com certeza porque ela vai alegar que você está mentindo. Coisas de TPM mesmo.

6 – Elas ficam muito bipolares

Ao mesmo tempo que sentem fome, daqui a pouco não querem colocar nada na boca, se estavam se sentindo feias, minutos mais tarde estão com a sensação de que estão belas, elas contam que a bipolaridade nos sentimentos e sensações é frequente.

7 – Odeiam que as pessoas as digam que fizeram tal coisa porque estão na TPM

Elas contam que muitas vezes nem estão de TPM, passando por um simples mal estar ou dor de cabeça e sempre tem alguém para apontar o dedo na cara e dizer que isso acontece por conta do estado de tensão pré-menstrual. O recado é que não é bem assim e que muitas vezes seus estados de espírito não são fruto de uma TPM. Elas pedem paz nos comentários.

O que você sente quando está de TPM? Quais coisas têm e não têm vontade de fazer? Mande seu comentário para gente, marque aí aquela sua amiga que já viveu alguma destas situações!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *