8 Coisas Tão Bizarras Que Você Só Vai Encontrar Na China

A China recebeu os primeiros habitantes entre 500 mil a 300 mil anos antes de Cristo e atualmente é considerada o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,36 bilhões de habitantes, quase um quinto da população da Terra.

Devido ao alto número de pessoas no país, que possui a maior construção do mundo, a Muralha da China, o governo chegou a determinar limite de filhos por casal. Mas, essa não é a única prática inusitada por lá. Por exemplo, os chineses têm o costume de viver dentro de cavernas.

Além disso, têm hábitos bastante bizarros, como saudar todos os carros que passam por eles. A Fatos Desconhecidos separou mais exemplos de coisas bizarras que você só vai encontrar na China. Confira:

1 – Saudar carros

A saudação é costume em vários países principalmente quando se encontra uma pessoa amiga, mas na província de Guizhou as crianças locais têm o costume de saudar qualquer carro que passa por eles. Esse hábito foi imposto através de uma lei local com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito envolvendo os menores. E o resultado foi positivo, segundo especialistas, os números de acidentes de trânsito envolvendo crianças em Guizhou foram reduzidos.

2 – Gansos da lei

Em alguns países, como no Brasil, a polícia conta com a ajuda de cães na proteção e auxílio contra a violência, mas na China, além de cachorros, um animal muito utilizado como parceiro da lei é o ganso. Segundo os chineses, os gansos são mais altos, têm visão melhor e podem ser mais agressivos.

3 – Regras de etiqueta na hora de comer

As regras de etiqueta para os chineses orientais e ocidentais são diferentes, assim como a comida nesses locais. Por exemplo, no Ocidente, as pessoas são acostumadas a não mastigar com a boca aberta e não colocar os cotovelos sobre a mesa, porque é rude. Mas, para os orientais se você fizer isso significa que está desrespeitando os mortos.

Outra regra de etiqueta bastante inusitada no país é sobre a forma como os pauzinhos devem ser segurados quando as pessoas vão comer arroz. A regra é simples: nunca colá-los na posição vertical no arroz, pois isso é algo que é feito em funerais como um ritual em torno de homenagear os mortos.

4 – Pessoas que moram em cavernas

Na província de Shaanxi existem várias cavernas e milhões de pessoas que vivem nelas. Porém, elas não vivem literalmente como os tempos da idade da pedra, mas em alguns lugares não existe eletricidade ou água corrente,  as cavernas são tão equipadas que se parecem com casas urbanas. Essa prática dos chineses existe há séculos, e viver dentro das cavernas foi uma solução que eles inventaram para abrigar as pessoas.

5 – Aluguel de namorado

Encontrar uma pessoa para se relacionar não é uma tarefa fácil para muita gente. Mas na China o drama de passar o Natal sozinho pode ser evitado. Isso porque no país, é possível alugar um namorado, evitando discussões e dor de cabeça. Os chineses costumam alugar as namoradas principalmente durante a temporada de primavera que antecede o Ano Novo Chinês. Geralmente eles fazem isso para satisfazer os pais. Durante a alta temporada o valor para alugar chega a R$ 66 por dia, e nas baixas temporadas o valor pode chegar próximo a R$ 38.

6 – Proteção ao idosos é levada muito a sério

Está enraizado na cultura chinesa o repeito e gratidão pelos anciões, porém, essa prática começou a diminuir com os mais novos e fez com que o governo Chinês tomasse medidas inusitada e severas. Uma delas foi a obrigação de os filhos visitar os pais acima de 60 anos, caso isso não aconteça, os pais podem processá-los.

7 – Não existe acesso à Facebook ou SnapChat

Atualmente, é quase impossível encontrar alguém que não tem acesso a rede social, local onde se troca informações e facilita a comunicação. Porém, na China isso não é comum, e em alguns lugares o acesso a qualquer rede social é proibido, pois o governo do país mantém alguns sites bloqueados como o Facebook, YouTube e Twitter. Se um dia você pretende passar um dia com os chineses então é bom já ir se acostumando.

8 – Poluição

Os chineses têm um hábito bastante incomum: o uso de máscaras. Eles fazem isso devido a má qualidade do ar. Em dias de fumaça muito forte, respirar o ar em Pequim é o mesmo que fumar cigarros todos os dias. A poluição na China é tão ruim que quando o vento a sopra sobre o Pacífico e chega à Califórnia, na verdade, representa um terço da poluição de San Francisco.

O que você achou desses hábitos? Deixe a sua opinião abaixo. Não esqueça também de compartilhar com seus amigos.

 

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *