Água de macarrão utilidades desconhecidas.

Macarrão: Conheça as utilidades da água que você usa para cozinhá-lo

O macarrão é uma comida deliciosa e muito apreciada pelos brasileiros. É muito fácil de preparar, basta colocar água com um pouco de sal no fogo e jogar o esparguete ou tagliatelle lá dentro.

Em pouco tempo seu macarrão está pronto!

Mas o que fazer com a água que foi usada para cozinhá-lo? Certamente você vai joga-lá  fora, por achar que  ela não tem mais utilidade. Mais depois de conhecer as utilidades da água de macarrão nunca mais ira joga-la fora. Confira

macarrão

1. Regar plantas

Deixe esfriar a água e regue suas plantinhas com este líquido cheio de sais minerais.

2. Preparar molhos

Prepare seu molho de tomate com a água que você usou para cozinhá-lo e veja como fica delicioso.

3. Massas de pão e de pizza

Quando prepara a massa é normal que na receita diga para colocar água. Opte pela água do macarrão e dará um gostinho extra.

4. Amolecer leguminosas

Coloque o feijão ou a lentilha de molho na água.

5. Lavar a louça

A água contém amido, que funciona como um detergente natural para a louça, por isso, use a água quentinha onde preparou o macarrão para lavar panelas e pratos.

6. Spa para pés

macarrão

Após terminar de preparar o jantar, coloque a água de macarrão em um balde e coloque os pés dentro. Assim vai relaxar e ficar com uns pés lindos.

7. Cabelos

Para deixar o cabelo macio e brilhante, coloque essa água nos cabelos e deixe agir por 10 minutos. Lave normalmente com shampoo e condicionador.

8. Cozinhar a vapor

Prepare os legumes com esta água maravilhosa. Coloque a água num recipiente adequado, leve ao fogo, e deixe que o vapor gerado cozinhe os alimentos.

9. Base para sopas

Para dar mais gosto à refeição e uma dose extra de vitaminas e sais minerais, misture a água com a sopa e deixe cozinhar.

10. Trabalhos manuais

Junte esta água com farinha, sal e óleo para preparar uma massinha e divertir seu filho durante as férias.

Agora já conhece 10 maneiras incríveis de aproveitar a água de macarrão. Algumas delas podem ser-lhe familiares, mas certamente que outras são novidade.

FONTE

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *