Água de Picles 10 razões para você não jogar fora

Água de Picles

Água de Picles – Nós já fizemos isso: a jarra de picles está fazia e nós jogamos fora aquela água que sobra, na pia, ou no vaso sanitário (aliás, essa não é má ideia, já que ela deixa o vaso limpo). Mas quando você der uma olhada nesta lista, vai definitivamente encontrar mais utilidades para a água do picles, que tem muitas qualidades.

Água de Picles

Vejamos algumas excelentes utilizações para Água de Picles

1. Amenizar queimaduras de sol

Mergulhe um algodão na água do picles e aplique na queimadura. O vinagre no líquido ajuda a aliviar a sensação de ardência.

2. Em um coquetel

Não será uma tarefa fácil convencer os seus convidados a beberem um coquetel de picles. Mas esta receita simples já conquistou algumas pessoas: pegue um mixer, ou liquidificador, jogue um pouco de gelo, um shot de vodka e dois shots de água de picles. Bata bem e sirva em um copo de martini. Coloque um pedacinho de picles no copo e beba. E, por favor, lembre-se de beber com responsabilidade.

3. Contra a ressaca

Depois de uma festa regada a álcool, seu corpo está provavelmente desidratado e com uma ressaca a caminho. Antes de ir dormir, beba um pouco de água de picles e você vai ver (e sentir) a melhora no dia seguinte.

Prevenir câimbras e dores musculares

Muitos treinadores recomendam que você beba 1/4 de copo de água de picles (e, claro, água mineral) depois de cada exercício para refrescar o seu corpo.

5. Contra o refluxo

Pepinos são frequentemente mergulhados em vinagre e mel. Estes dois ingredientes são particularmente bons para o estômago. Um pequeno gole desta mistura ácida antes de comer previne dores de estômago.

6. Contra resfriados e dores de garganta

Se os primeiros sintomas aparecerem, beba uma colher de água de picles. O vinagre é tão efetivo quanto xarope para tosse, e mais natural.

7. Para cozinhar

Você pode usar água de picles na sua salada como substituta do vinagre, ou misturá-la com iogurte para criar um molho cremoso para salada verde, salada de ovo, peixes e batatas. Algumas pessoas também a utilizam para marinar carnes, para que fiquem mais macias, e peixes, para que fiquem mais temperados.

8. Para manter os alimentos frescos

Se você já comeu todo o seu picles, então pode colocar ovos cozidos, cebola ou alho dentro da jarra com a água que ficou, para dar a estes alimentos um toque de sabor e fazê-los durar mais tempo. Este truque também funciona com vegetais enlatados como ervilhas, milho e alcachofra.

9. Para limpar objetos de cobre

Ponha um pouco da água de picles em uma esponja e esfregue o objeto para deixá-lo brilhante novamente.

10. Usá-la como fertilizante e veneno para ervas daninhas

Parece estranho, mas a água de picles é muito útil nos dois casos. Para plantas como lírios, prímulas ou tremoços, que amam solo ácido, a água funciona como fertilizante.

Eu não imaginava que tudo isso fosse possível com água de picles. E você? Tenho certeza que da próxima vez que você comer picles, não verá aquela água com os mesmos olhos.

Fonte

Últimos Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *