Jovens de Minas desenvolvem Água de Quiabo para Diabetes.

Jovens alunos de Patos de Minas inventaram a água do quiabo e ganharam 30 mil.

Os estudantes venceram o quadro do Caldeirão do Huck provando que quiabo ajuda a baixar níveis de glicose, ajudando a combater o diabetes. Os estudantes lhe chamam “Incrível Quiabo” e garantem que consegue controlar a glicose.

Foi uma colega da sua escola que sofre de diabetes que os motivou a investigar o quiabo, um alimento tradicionalmente usado na culinária mineira. Eles fizeram isso apenas no laboratório do Colégio Tiradentes da Polícia Militar e lá conseguiram descobrir que a ração feita do quiabo conseguia baixar o nível de glicose em animais.

Com esta descoberta em animais, os estudantes partiram então para investigar os efeitos do quiabo em humanos. Matheus, um dos estudantes, diz “Vimos a pesquisa da Universidade de Campinas (Unicamp) e resolvemos trazer isso, de uma forma mais prática e para dentro da vida das pessoas diabéticas, para ajudá-las também”.

 quiabo-sementes

Descobriram que na “baba” do quiabo, a sua mucilagem, tem uma concentração de fibra enorme e que é essa propriedade que ajuda a baixar os níveis de glicose no sangue.

Como conseguir um resultado positivo?

Receita

  • Pegar em dois quiabos
  • Retirar as pontas
  • Partir ao meio e colocar em água.
  • Depois da água entrar nos poros do quiabo e libertar o muco…a água fica preparada para ser consumida.

Os estudantes encontraram com dificuldade voluntários para participarem na experiência. A maior dificuldade da parte das pessoas não acreditavam que era possível tal coisa com o quiabo, Welles Júnior Oliveira refere “Outras pessoas não acreditavam no nosso projeto, diziam que não iria dar certo e que não era comprovado”. Outras pessoas simplesmente não gostavam da consistência do vegetal.

Depois de finalmente reunir os voluntários foi feito um acompanhamento direto semanal. Este acompanhamento serviu para provar os efeitos positivos da água do quiabo que melhorou bastante a qualidade de vida dos pacientes. Welles diz ainda sobre a experiência “Fazíamos o controle toda a semana com os pacientes, por meio daquele aparelho que dão em posto de saúde para controle de diabetes. Essas pessoas mediam a taxa de glicose todos os dias após tomarem a água de quiabo e constataram que o nível diminuía”.

Veja ao vídeo e tire suas dúvidas:

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *