Assadura em Bebê – saiba como tratar!

Assaduras – Entendendo e Tratando

 Assaduras são classificadas como uma simples dermatite de contato embora outras possam ser mais sérias devido a infecções causadas por fungos. A assadura não é contagiosa, mas é recorrente, surgindo sempre que houver  umidade.

  • O que causa a assadura em bebê ?

A fralda suja mantém a pele úmida e retém a urina que pode reagir com bactérias das fezes do bebê e produzir irritações na pele.  também ocorre como reação a novos alimentos ou produtos químicos como loções, cremes, sabonetes, e  outros produtos. Amamentação  é uma das melhores formas para prevenção.

Assaduras

Alguns meios de evitar a assadura:

  • Usar fraldas descartáveis, preferir as superabsorventes, feitas com camadas superabsorventes mantêm a pele mais seca e a urina longe da pele.
  • Deixar as fraldas frouxas, pois as fraldas apertadas impedem a circulação do ar e podem contribuir para a irritação da pele.
  • Pó mantem a pele mais seca, se quiser utilizar algum pó, escolha um amido de milho puro.

Tratamentos Caseiros

Assaduras melhoram após alguns dias com cuidados caseiros. A melhora deve se notar dentro de um ou dois dias. As medidas caseiras são simples e eficazes veja:

  • Deixar a área afetada ventilar, deve-se permitir que o bebê fique sem fralda durante uma hora ou mais todos os dias
  • Lavar a região sempre que trocar o bebê
  • Passar pomada quando for trocar a fralda, passar pomada de óxido de zinco para proteger  a pele das substancias irritantes da urina e das fezes.

Esta é uma dica sobre tratamentos caseiros, não substitui um especialista. procure sempre seu médico.

FONTE

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *