Diga adeus a dor nas articulações, pernas e da coluna com este Anti-inflamatório!

Dor nas articulações, pernas e da coluna serão eliminados com esta batida anti-inflamatória!

Batida anti-inflamatóriaDor nas articulações, pernas e da coluna é um problema de saúde comum que afeta tanto as pessoas jovens e velhos.

Em idosos, a causa comum é a perda da cartilagem óssea relacionada com a idade, enquanto que na população mais jovem, esta condição é normalmente devido à inatividade e sedentarismo.

Uma pesquisa recente mostrou que, mesmo 30% dos adultos são afetados com dor nas articulações.

A dor nas articulações pode ser causada por uma série de doenças, tais como osteoartrite, artrite reumatoide, bursite, gota, entorses, bem como lesões.

Mesmo que a maioria destas doenças curam em cerca de duas semanas a três meses, algumas delas podem virar crônica e debilitar uma pessoa de tal maneira que ela pode ter dificuldade para sentar, deitar ou até mesmo ficar de pé.

batida anti-inflamatória

Dor nas pernas é normalmente desencadeada por uso e desgaste, ou seja, a exaustão muscular ou lesões articulares causadas pela ruptura do osso, músculo, ligamentos, tendões e outros tecidos moles.

Outro fator de risco de dor nas pernas é má circulação.

Você pode facilmente aliviar a dor nas articulações com esta bebida anti-inflamatória feita de vários ingredientes extremamente benéficos.

O mais importante é que é tudo natural e não há efeitos colaterais.

Vamos a receita da batida anti-inflamatória.

Ingredientes:

  • 1 laranja
  • 2 xícaras de abacaxi
  • 2 talos de aipo
  • 2 peras
  • 1 limão
  • raiz de gengibre cru (2.5 cm)
  • uma pitada de açafrão
  • uma pitada de pimenta do reino
  • ½ colher de chá de óleo de coco

Instruções:

Descasque o limão, laranja e gengibre.

Corte o abacaxi e peras.

Bata em seu liquidificador em alta velocidade para que os ingredientes se misturem bem.

Consumir imediatamente ou leve à geladeira a batida anti-inflamatória para se consumir no máximo em 3 a 5 dias.

É altamente recomendável usar um processador ou liquidificador de alimentos, em vez de um espremedor para aproveitarmos as fibras dietéticas dentro da composição da bebida ao invés de descarta-las.

Uma vez que o sumo é consumido, é o elevado teor de fibra que produz proteína reativa inferior C- (PRC) no sangue, que é um tipo de marcador de inflamação para  doenças tais como a artrite reumatoide (RA), doença cardíaca e diabetes.

Benefícios de saúde de cada ingrediente

Abacaxi

Este fruto exótico é abundante em bromelina, que é extremamente benéfica para o alívio da dor nas articulações e em reduzir inflamações associados à artrite.

De fato, a bromelaína contém mais enzimas do que a maioria dos medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides.

Laranja

Deficiências de potássio e cálcio normalmente dão origem a dor na perna. quantidades suficientes de vitamina C são necessários pelo organismo para combater inflamações e manter articulações saudáveis, especialmente em pessoas que sofrem de osteoartrite (OA).

Aipo

O aipo é rica em vitamina K cuja deficiência pode desencadear cartilagem e mineralização óssea anormal, que por sua vez leva ao aparecimento de OA em mãos e joelhos.

Pera

Abundante em vitamina C, peras são altamente eficientes na redução dos sintomas de artrite inflamatória e artrite reumatoide (RA).

Limão

Além do elevado teor de vitamina C, limões são também abundantes em vitamina E.

Os limões são antioxidantes poderosos, que protegem as células contra danos por radicais livres e estimulam a produção de colágeno e tecido conjuntivo.

Ambos são essenciais para o bom funcionamento corporal.

Gengibre

Gingerol, o ingrediente ativo no gengibre, que é eficaz em reduzir as prostaglandinas, os compostos lipídicos que causam a dor articular.

Açafrão (cúrcuma)

Cúrcuma é um poderoso agente anti-inflamatório de acordo com estudo de 2009 publicado no Journal of Alternative Medicina Complementar .

O estudo revelou que a cúrcuma é altamente benéfico para o alívio da dor no joelho e melhorar a sua função.

Ele também provou ser mais eficaz do que o ibuprofeno contra a osteoartrite.

Um estudo separado realizado em 2006 constatou que a curcumina, o ingrediente ativo da cúrcuma pode reduzir a inflamação das articulações e aliviar a dor.

O consumo desta bebida é muito benéfico para a saúde e seu consumo regular pode fornecer alívio da dor articular mais eficazmente do que a maioria das drogas anti-inflamatórias no mercado.

Gostou?

Siga meu perfil com a opção VER PRIMEIRO ativada e não perca nenhuma dica ou receita: Perfil do Facebook.

Compartilhe esta dica com os seus amigos.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *