8 bebidas para se fazer antes de dormir para desintoxicar seu fígado e queimar gordura a noite toda.

8 bebidas desintoxicantes e emagrecedoras!

Bebidas desintoxicantes – Você sabe quando é o melhor momento para desintoxicação e limpeza do seu corpo de todas as toxinas prejudiciais?

Bem, os especialistas dizem que o melhor momento para desintoxicação é quando estamos dormindo porque é quando o corpo começa a reconstruir e regenerar seus tecidos.

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o fígado, que é o principal orgão a ser desintoxicado, começa a recuperar suas funções entre 01:00 e 03:00.

Portanto, precisamos garantir que as condições adequadas estejam presentes para a desintoxicação eficaz ocorrer.

Um dos requisitos para a desintoxicação adequada é que estejamos realmente dormindo bem antes deste tempo.

E, mais uma coisa – é extremamente importante para todos nós ter sangue suficiente e fluidos corporais para o processo de desintoxicação, assim nosso corpo não fica sobrecarregado com substâncias nocivas, que tendem a ser lançadas com a desintoxicação.

Os especialistas também afirmam que uma desintoxicação adequada e regular também pode levar a um metabolismo saudável, que por sua vez pode levar não só a uma carga reduzida de toxinas, mas também a queima de gordura mais rápida para aqueles que querem controlar seu peso.

Há certos chás e bebidas que você pode consumir antes de dormir que podem, potencialmente, ajudar com esta função corporal importante.

8 ótimas bebidas desintoxicantes para tomar na hora de dormir.

  1. Chá de camomila

O chá de camomila – em primeiro lugar, você deve saber que este chá é ligeiramente amargo devido ao seu conteúdo sesquiterpenlactona que ajuda o fígado nas suas vias de desintoxicação.

E, alguns especialistas acham que a camomila tem ação calmante sobre o corpo o que significa que ele é usado para acalmar os nervos para nos ajudar a relaxar e adormecer.

Você também deve saber que esta erva tem efeitos anti-inflamatórias que ajudam ainda mais o corpo a lidar com a desintoxicação visto que este processo do organismo pode causar níveis acima do normal de inflamação no corpo.

  1. Limonada

Muitas pessoas ao redor do mundo bebem água de limão todos os dias, o que é algo muito bom.

Esta é uma das bebidas desintoxicantes mais preferida.

Você provavelmente já ouviu falar que a água de limão é carregada com nutrientes saudáveis ​​e pode proporcionar muitos benefícios à saúde.

Então, se estiver usando fatias de limão com a casca, garanta que sejam limões orgânicos para evitar a exposição a pesticidas.

À noite, a água de limão ajuda a espulgar toxinas do seu sangue.

Os especialistas também dizem que a água de limão funciona melhor quando está quente, pois bebidas frias podem causar um choque térmico em seu corpo e retirar o calor do seu sistema digestivo obrigando-0 a se reaquecer.

Então ajude o seu corpo evitando que ele perca energias reaquecendo tomando a água de limão morna.

  1. Fruto de jujub

Esta é uma erva chinesa que ajuda a nutrir o sangue do fígado novamente necessário para desintoxicação e queima de gordura.

E, esta fruta super saudável também ajuda a acalmar a mente, que é perfeito para ajudar a aliviar o nosso cérebro estressado para que possamos obter o sono de boa qualidade necessária para o funcionamento adequado do fígado.

Esta erva também fortalece o baço e o pâncreas, que segundo a medicina chinesa podem ficar afetados por um fígado sobrecarregado levando a má digestão dos alimentos.

  1. Semente de lótus

Lotus – é uma outra erva da medicina tradicional chinesa (MTC).

Lian Zi é o nome chinês dado a este, que pode ser benéfico de ser tomado como um chá à noite.

Esta erva é útil para combater o stress, ansiedade e para pessoas que tem pensamentos acelerados.

Ele ajuda a acalmar a mente e pode até mesmo ajudar se você está tendo palpitações cardíacas.

Lavanda também pode ser adicionado a este chá para diminuir a ansiedade e acalmar os nervos.

  1. Chá de Rosas

É uma erva maravilhosa que está intimamente relacionada com o nosso meridiano do coração ligado a nossas emoções.

E, esta é provavelmente a principal razão pela qual a rosa continua a ser o símbolo do amor através dos tempos.

Você também deve saber que chá de rosas é muito útil para garantir o bom fluxo de energia do fígado como também o fluxo indevido de Qi ou energia pode levar a estados depressivos.

Alivia estados depressivos e é essencial para um bom sono.

Este chá super saudável também ajuda o movimento de sangue por todo o nosso corpo através de suas propriedades adstringentes devido a um alto teor de tanino que mais uma vez ajuda a eliminar toxinas, garantindo um bom fluxo através dos órgãos de desintoxicação.

  1. Chá de hortelã

Hortelã é uma erva incrível e muito útil para ajudar com muitas funções importantes.

Esta erva poderosa e super saudável planta é muito útil, especialmente se você teve uma grande refeição à noite, uma vez que ela ajuda mo processo digestivo através das suas grandes quantidades de teor de óleo essencial, tais como mentol e menthone.

Hortelã supera a estagnação da alimentos geralmente ocasionado por excessos e que podem levar a um sono perturbado.

Uma vez que o fígado também está envolvido neste processo digestivo, o hortelã é um grande chá para ajudar o fígado com as suas funções digestivas e na desintoxicação.

  1. chá de aveia

Sim, há chá de aveia! Os especialistas dizem as sementes de aveia fazem um excelente chá nutricional.

Este chá possui vitaminas, minerais, e até mesmo proteínas chamadas aveninas que são úteis para a Fase I e Fase II da desintoxicação do fígado, visto que muitos nutrientes são consumidos nesse processo.

Além disso, a aveia é uma outra erva calmante que ajuda a acalmar a mente e trazer equilíbrio às nossas emoções, uma vez que é considerada um excelente reconstrutor do sistema nervoso.

  1. Schizandra Berry Tea

E, o último é o chá feito de bagas schizandra.

Primeiro de tudo, você deve saber que estas bagas, quando infundido em água quente, criar um chá frutado agradável que pode facilmente proteger o fígado de muitos dos intermediários nocivos criados através de suas vias de desintoxicação.

Muitos estudos têm revelado as capacidades hepatoprotetora significativas de componentes schizandra como o seu conteúdo lignana.

Para além das suas funções de protecção, bagas schizandra são pensados ​​para ter uma ação adaptogenic em todo o corpo que significa que ele ajuda a toda a função processos do corpo de forma otimizada sem aumentar ou diminuir vias fora da faixa normal.

Resumo das bebidas desintoxicantes:

Você deve beber muita água e outros líquidos.

Isto é também algo que os chás acima citados contribuem na sua ingestão diária de líquidos.

Além disso, lembre-se que o sono adequado é essencial para o funcionamento do órgão adequado.

Você deve ir dormir antes de 23:00, o mais tardar, para que você você pegue no sono antes da 01:00 mencionado no início deste artigo.

Este é um dos grandes desafios práticos e enfatizamos bem isso.

Você pode começar com a mudança da sua hora de dormir por pelo menos uma hora e mantendo-se por uma ou duas semanas até que esteja pronto para alterá-lo por mais uma hora e lentamente alcançar seu objetivo.

E lembre-se: dieta e estilo de vida requer mudanças e levam tempo para ajustar-se e você deve ser gentil com seu corpo, não forçar ele.

Gostou das bebidas desintoxicantes?

Compartilhe esta dica com os seus amigos do FACEBOOK clicando aqui.

Siga meu perfil com a opção VER PRIMEIRO ativada e não perca nenhuma dica ou receita: Perfil do Facebook.

Fonte: theheartysoul

Últimos Comentários
  1. Bablofil 17 de novembro de 2016

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *