Vinagre: 6 benefícios de tomar 1 colher de sopa diáriamente

Vinagre em sua Dieta Diária

Vinagre – especialmente vinagre de maçã – há muito tem sido dito que são inúmeros os benefícios à saúde. Capaz de matar o fungo na unha, melhorar a digestão, ajuda a perda de peso, e até mesmo a prevenção de doenças crônicas. Agora, a pesquisa está começando a mostrar que tomar vinagre de maçã todo dia pode ser uma das chaves para a boa saúde.

vinagre-de-maca

A dosagem típica para se tomar o vinagre é geralmente uma ou duas colheres de sopa por dia.

Muitas pessoas adicionam ele a suas bebidas e também combinam com água e uma colher de sopa de mel.

Quando tomado diariamente, vinagre tem o potencial para ajudar a prevenir ou aliviar uma ampla gama de problemas.

Veja também uma de nossas matérias :

1 alívio do refluxo ácido

Nos EUA, os médicos estimam que cerca de 7 milhões de pessoas sofrem de refluxo ácido.Os medicamentos usados ​​tipicamente tratam o refluxo através da redução da quantidade de ácido do estômago mas isto cria uma série de efeitos colaterais.

Curiosamente, muitas pessoas que sofrem de refluxo sentiram-se aliviados dos sintomas ao tomar vinagre de maça.

Se você sofre de sintomas de refluxo, considere tomar uma colher de sopa de vinagre e água após as refeições.

2 auxiliando na digestão

Acidez do vinagre o torna útil para as pessoas com outros problemas digestivos, também. Ele aumenta a quantidade de ácido no estômago, o que ajuda a dissolver a comida facilitando sua digestão. Isso facilita também para o corpo a absorver nutrientes.

Vinagre Não pasteurizado (bruto) também é uma boa fonte de probióticos que ajudam a saúde intestinal.

3 Ajuda a nivelar níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue

Em um estudo de 1988 com ratos, os pesquisadores descobriram que o vinagre pode reduzir a carga glicêmica de alguns alimentos quando ingeridos ao mesmo tempo.

Carga glicêmica é uma medida feita calculando o impacto de açúcar no sangue que um alimento produz, quanto menor impacto, melhor para seu organismo.

Isto significa que o vinagre pode ser um auxiliar valioso para as pessoas com diabetes, resistência a insulina, hipoglicemia ou quando incorporados em suas dietas.

Outro estudo descobriu que o vinagre ajuda a diminuir a glicemia de jejum em pessoas com diabetes tipo 2.

4 redução da pressão arterial

Em outro estudo utilizou-se ratos hipertensos e lhe foram dadas vinagre junto com uma dieta padrão do laboratório e os resultados mostraram que estes ratos apresentaram menor pressão arterial sistólica do que os ratos que receberam a mesma dieta e água sem o vinagre. Isto significa que o vinagre pode ser uma adição saudável, e também uma dieta saudável para o coração.

5 No combate a tumores

No mesmo estudo já referido, os pesquisadores descobriram que o vinagre matou células de leucemia humana in vitro. Ratos com genes de câncer de cólon receberam doses de vinagre de arroz japonês e os pesquisadores observaram uma queda no desenvolvimento deste câncer.

Nos seres humanos, os pesquisadores descobriram que as pessoas em Linzhou, China, que consumiram regularmente vinagre tiveram um menor risco de câncer de esôfago.

6 melhorando a pele

Vinagre não é apenas para uso interno em pessoas. Pode ser muito útil no combate a fungos e da acne adulta. O baixo pH ajuda a quebrar as células mortas da pele e eliminar a oleosidade, e ao mesmo tempo, equilibrar o pH da pele. Isso ajuda a manter os poros limpos e impede o crescimento de bactérias na pele e diminuindo o surgimento da acne.

O efeito adstringente do vinagre também ajuda a deixar a pele firme e com isso reduz a aparência de linhas finas.

Segurança com o consumo do Vinagre

Para a maioria das pessoas, o vinagre é perfeitamente seguro quando consumido como parte de uma dieta saudável.

Mas lembre-se, ele deve ser sempre ser diluído, pois  pode causar queimaduras para a garganta se tomado puro.

Também ao diluir você evita seu contato direto com o esmalte dos dentes pois seu pH ácido pode danifica-los.

Pessoas com problemas de saúde que afetam a acidez do sangue deve falar com um médico antes de aumentar o seu consumo de vinagre.

Como escolher o melhor Vinagre

Quando se trata de vinagre, quanto mais claro for, nem sempre é o melhor. O vinagre é preparado através de aquecimento e filtragem para melhorar a sua aparência. Este processo remove ou destrói alguns dos componentes benéficos do vinagre bruto, como probióticos.

Para melhores resultados, procure vinagre turvo, ou vinagre, cru.

Vinagre tem uma longa história como condimento e tratamento médico, e sem nada que o desabone. É saboroso, tem baixa calorias, sódio livre, e vai bem com praticamente tudo. Com toda essa evidência de benefícios a saúde, não há nenhuma razão para não adicioná-lo à sua dieta diária.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *