15 alimentos que você pode e não pode comer de estômago vazio.

O café da manhã é realmente a refeição mais importante do dia, mas isso não significa que qualquer coisa que você come lhe dará o impulso necessário para se ter um bom dia.

Por esta razão, listamos abaixo quais alimentos devem e não devem ser consumidos pela manhã:

Alimentos que você deve comer para o café da manhã

Ovos

Ovos são ricos em proteínas e outros nutrientes essenciais que lhe dará uma sacudida de energia na parte da manhã.

Melancia

Quem não ama uma fatia de melancia?

Esta fruta é uma ótima opção para o café da manhã e contém um monte de licopeno e água que irá apoiar a saúde dos olhos e do coração.

Aveia

A aveia é uma das melhores opções de café da manhã, pois evita danos ao trato intestinal e é rica em fibras que irá limpar seus intestinos e reduzir seus níveis de colesterol.

Amoras

Amoras são ricas em nutrientes essenciais, bem como antioxidantes que podem aumentar o seu metabolismo, melhorar a sua memória e foco e regular a sua pressão arterial.

Mingau de milho

 

Mingau de Farinha de milho é outra grande escolha de café da manhã.

Ele vai desintoxicar seu corpo e melhorar a sua microflora intestinal enquanto impulsiona seus níveis de energia.

Mel

Mel irá estimular a produção de serotonina em seu corpo e aumentar seus níveis de energia, enquanto também melhorar o seu humor e foco.

Trigo mourisco

Trigo mourisco é rico em diferentes vitaminas e minerais, incluindo ferro.

Ele vai acelerar o seu metabolismo e aumentar seus níveis devido ao alto teor de proteína.

Nozes

Consumir nozes regularmente irá regular seus níveis de pH e melhorar a sua digestão.

Alimentos que você não deve comer para o café da manhã

Frutas cítricas

Citrinos contêm uma grande quantidade de vitamina C, mas consumi-los na parte da manhã só irá causar azia, aumento do risco de úlceras gástricas, bem como gastrite.

Comida apimentada

O alimento picante na manhã irritará seu sistema digestivo e causará a azia e outros problemas digestivos que podem danificar sua flora intestinal.

Banana

Banana é uma fruta que tem alto teor de magnésio que e se você se alimentar dela sozinha pela manhã, poderá aumentar as chances de você ter problemas cardíacos.

Se você está planejando comer bananas para o café da manhã, combine com um pouco de mel, mirtilos (amoras) ou nozes.

Refrigerantes e bebidas carbonatadas

Sodas e bebidas carbonatadas são ricas em açúcar que lhe dará energia na parte da manhã e depois vai deixar você caidinho mais tarde sem energia alguma.

Sem falar nos inúmeros problemas que refrigerantes causam a saúde como aumento de chances para diabetes.

Tomates

Tomates contêm ácido tânico que pode causar azia e úlceras gástricas, por isso certifique-se de evitar comê-los no café da manhã.

Peras

Peras contêm uma grande quantidade de fibra bruta que pode danificar a membrana mucosa e prejudicar a sua digestão.

Gostou? Então compartilhe para mais pessoas aprenderem esta dica.

Se você quiser receber mais dicas como esta, siga meu perfil do FACEBOOK com a opção VER PRIMEIRO ativa clicando aqui.

Desta forma você não perde mais nenhuma dica.

Obrigado.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *