Cerveja no combate ao câncer?

  Cerveja para combater células do câncer!

Cerveja, happy hour no  churrasco de final de semana,  até mesmo  naquela comemoração em família ou mesmo para refrescar, uma cervejinha está sempre presente na vida das pessoas mesmo aquelas que não consomem bebida alcólica pode ser a melhor pedida nos dias mais quentes. Apesar de normalmente ser responsável por aquela barriguinha quando consumida em excesso.

Há cada dia pesquisadores, cientistas estão buscando em plantas, a cura para o câncer

Descobriram que  a Cerveja pode ser uma  grande aliada no combate ao câncer. Pelo menos isso é o que indica um recente estudo realizado pela Universidade de Idaho, nos EUA.,

Eles garante,  que o está em dois ácidos chamados humulona e lúpulo, presentes no lúpulo, um dos ingredientes principais na produção de cervejas. Os ácidos, segundo os estudiosos, são capazes de interromper o crescimento de bactérias e matar células cancerosas.

Lembrando que lúpulo brasileiro, ainda sem nome, está ganhando força e personalidade.  a nossa primeira variedade apresenta uma característica mais aromática e os estudos continuam para o seu aperfeiçoamento.

cerveja

O próximo passo do experimento é tentar encontrar uma forma de extrair as substâncias da bebida para o desenvolvimento de agentes que poderão ser usados em medicamentos para o tratamento contra cânceres. e dando mais esperanças as pacientes.

O estudo, no entanto, ressalta que a cerveja não deve ser encarada como um remédio e que seu consumo direto não é exatamente a fórmula de combate de doenças, mas que a pesquisa pode ser mais uma esperança de uma cura de enfermidades no futuro. portanto vale lembrar que a cerveja tem um teor alcólico, e seu consumo em excesso pode causar dependência.

Esta é uma dica sobre tratamentos caseiros, não substitui um especialista. Procure sempre seu médico.

FONTE

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *