Chá de folha de abacate e seus benefícios para saúde

A vitamina mãe deste fruto é a vitamina E, que é o antioxidante mais importante das células, protegendo-as.

São imensos os benefícios que o abacate nos fornece. Pode ser comido de uma só vez, ou então se você preferir consuma metade e guarde o resto na geladeira. Facilmente provoca a saciedade e por isso é ótimo para o seu intestino. Ao consumirmos o abacate estamos a tratar alguns problemas do nosso corpo, como transtornos digestivos, doenças de pele, intestino preso, gripes, reumatismo e ajuda também a sanar rapidamente fraturas ósseas. Pode consumir o abacate com outros vegetais ou frutas e assim absorver melhor os nutrientes. O abacate junto desses outros alimentos é mais nutritivo do que se você os comer em separado. É neste fruto que encontramos uma percentagem alta de ácido fólico, que é a vitamina que por norma se encontra nos vegetais verdes. Além disso, as suas gorduras monoinsaturadas, que são saudáveis, juntamente com a vitamina E, ajudam a manter o coração são e o seu colesterol controlado. Ao reduzir o colesterol, os vasos sanguíneos se dilatam e as artérias ficam bem protegidas.

Benefícios do Abacate

Relativamente às suas componentes medicinais, o abacate para além da vitamina E, tem na sua composição poderosos elementos essenciais para a nossa saúde: possui cálcio, ajudando a fortalecer os nossos ossos, combatendo a osteoporose; ferro, para combater a anemia; tiamina, que vai controlando os diabetes e alguns vírus como o herpes; magnésio, que melhora o nosso desempenho físico e regula o transporte do açúcar; fósforo, que tem um papel relevante para o nosso raciocínio; vitamina A que previne o aparecimento de cataratas e outros problemas de visão; contém proteínas, hidratos de carbono e minerais; glutationa que previne o câncer; tem uma potente ação anti-inflamatória e, finalmente, é um fruto ótimo para fortificar os seus cabelos.

 

Vai um chá de folhas de abacate?

Ao falarmos do abacate, temos que lembrar também a sua essência. Este fruto nasce do abacateiro que pode chegar a medir 20 metros de altura; é uma árvore com folhas verdes ou castanhas que têm um poder diurético. As folhas não são para ser consumidas, mas podem ser usadas para fazer chá ou para aliviar aquelas enxaquecas ruins.

Como fazer?

Se quiser um chá de folha de abacate você só precisa levar as folhas ao fogo, deixar repousar por uns 10 minutos e depois servir.

Vai ver que o seu intestino vai funcionar melhor e que vai sentir mais energia.

Veja também estas matéria de nossa autoria:

Folha de Goiabeira – Queda de cabelos, Feridas, Bronquite, Emagrecimento e Colesterol

Folhas de Mamão e Seus Benefícios.

Pé de abacate dentro da sua casa já!

Fonte

Últimos Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *