Como devemos fazer para ter uma alimentação correta – Faça e mude de vida

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Todos os seres humanos têm de comer alimentos para o crescimento e manutenção de um corpo saudável, mas nós seres humanos temos necessidades diferentes como bebés, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Por exemplo, as crianças podem necessitar de alimentação a cada quatro horas, até que gradualmente envelhecem e começam a ingerir alimentos mais sólidos. Eventualmente eles desenvolvem por o hábito de comer três vezes por dia, como crianças e jovens. No entanto, como a maioria dos pais sabe, crianças, adolescentes, jovens e adultos, muitas vezes fazem lanches entre as refeições. Muitas vezes não é limitado a estes grupos de idade, porque adultos e idosos frequentemente fazem o mesmo.

Dicas:

Coma três refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar); é importante lembrar que o jantar não tem de ser a maior refeição.
A maior parte do consumo de alimentos deve consistir de frutas, legumes, grãos integrais e produtos lácteos sem gordura ou com pouca gordura.
Escolha carnes magras, aves, peixe, feijão, ovos e nozes (com ênfase em feijões e nozes).
Escolha alimentos que são baixos em gorduras saturadas, gorduras trans, colesterol, sal (sódio), e adição de açúcares; olhar os rótulos porque os primeiros itens listados nos rótulos compreendem as maiores concentrações de ingredientes.
Controlar o tamanho das porções; comer a menor porção que pode satisfazer a fome e, em seguida, parar de comer.

Lanches podem ser ingeridos sem problemas mas com moderação e deve consistir de itens como frutas, grãos integrais, nozes ou para satisfazer a fome e não causar ganho de peso excessivo.
Evite refrigerantes e bebidas com açúcar reforçada por causa das calorias excessivas nos refrigerantes e bebidas com açúcar; bebidas dietéticas podem não ser uma boa escolha pelo fato deles fazerem com que algumas pessoas sintam mais fome e aumentam o consumo de alimentos.
Evite comer uma grande refeição antes de dormir para diminuir o refluxo gastroesofágico e ganho de peso.
Se uma pessoa está com raiva ou deprimido, comer não vai resolver estas situações e pode tornar os problemas subjacentes piores.
Evitar que as crianças sejam gratificadas com lanches açucarados; Tal padrão pode se tornar um hábito ao longo da vida para as pessoas.
Evite refeições pesadas nos meses de verão, especialmente durante os dias quentes.
Um estilo de vida vegetariano foi promovido para uma vida saudável e perda de peso; vegetarianos devem verificar com seus médicos para ter certeza que eles estão recebendo o suficiente vitaminas, minerais e ferro na sua alimentação.
Cozinhar alimentos (acima de 100º C) destrói as bactérias mais prejudiciais e outros agentes patogênicos; se você optar por comer alimentos crus como frutas ou vegetais, devem ser cuidadosamente lavados antes de comer.
Evitar comer carnes cruas ou mal cozidos de qualquer tipo.

Dicas para situações especiais:

Pessoas com diabetes devem usar as dicas acima e monitorar seus níveis de glicose como indicado; tentar manter os níveis diários de glicose no sangue o mais próximo possível do normal.
Pessoas com horários incomuns de trabalho (turnos noturnos, estudantes universitários, militares) deve tentar aderir a um pequeno-almoço e jantar com refeiçoes mínimas.
Pessoas que preparam alimentos deve evitar o uso de óleo ou fritar alimentos em gordura.
As pessoas que tentam perder peso (gordura corporal) deve evitar toda alimentos gordurosos e açucarados e comer principalmente legumes, frutas e nozes e reduzir significativamente seu / sua ingestão de carne e produtos lácteos.
Consultar um médico mais cedo se você não pode controlar o seu peso, a ingestão de alimentos, ou se você tem diabetes e não pode controlar seus níveis de glicose no sangue.

Saúde em primeiro lugar.

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