Como Hidratar os Cabelos em Casa

como-hidratar-cabelo-casa-73906

Conheça quatro opções de tratamento para manter os cabelos hidratados e brilhantes para fazer em 10 minutos ou menos.

Hidratação em 10 minutos

Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador como de costume, aplique uma ampola de hidratação apenas nas pontas, deixe agir por 10 minutos e enxague bem. As ampolas são ótimas para repor os nutrientes perdidos dos cabelos.

Hidratação em 5 minutos

Use um mascara de hidratação nas pontas do cabelo durante o banho, depois do shampoo e antes do condicionador. Deixe o produto nos cabelos durante o tempo indicado na embalagem. O enxague com água fria ou morna garante brilho aos fios e não deixe de usar o condicionador após a mascara, para fechar a cutícula dos fios e evitar o efeito arrepiado.

Hidratação em 1 minuto

Escolha um creme de pentear para o seu tipo de cabelo e não deixe de aplicá-lo sempre no cabelo úmido, depois de lavado. O creme nutre os fios e protege-os do calor da chapinha e do secador, além de proteger do vento e da poluição. Mas cuidado para não exagerar: o excesso de produto vai deixar as madeixas pesadas. Aplique nas pontas uma quantidade equivalente a uma moeda de 1 real para fios longos, 50 centavos para fios médios e 10 centavos para fios curtos.

Hidratação noturna

Aplique uma mascara e vá dormir. À noite, as células se renovam mais facilmente e rapidamente e o cabelo absorve mais e melhor os nutrientes do produto.

 

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *