COMO MATAR OS FUNGOS DAS UNHAS ? Simples Remedio Caseiro

COMO MATAR OS FUNGOS DAS UNHAS ? Simples Remedio Caseiro

A onicomicose, o nome clínico da infecção por fungos nas unhas, é uma condição de tratamento complicado e aparência embaraçosa. Ela costuma ser tratada com medicamentos por profissionais, mas algumas pessoas alegam ser possível tratá-la com o uso de vinagre. Não há nenhum estudo científico quanto ao sucesso desse método, entretanto

1 – Compre uma garrafa de vinagre. Não se preocupe com a marca ou o tipo, acredita-se que o pH do vinagre é o agente que destrói os fungos.

* Alguns métodos disponíveis alegam que você deve usar o vinagre em um dia e uma solução de 2% de peróxido de hidrogênio no outro.

2 – Corte e lixe as unhas. A área deve estar bastante limpa antes do uso de remédios caseiros ou medicamentos prescritos por profissionais. Uma unha bem aparada permitirá que o tratamento penetre mais na área.

* Aparar as unhas também pode reduzir consideravelmente a dor e o desconforto da situação.

* Tome cuidado para não cortar demais a unha e acabar encravando-a na pele.

Limpe os equipamentos utilizados para cortar e lixar a unha após o uso.

3 – Coloque o vinagre em uma tigela grande e misture-o em uma parte igual de água quente. Deixe o pé de molho na solução por meia hora uma ou duas vezes ao dia.

Tente aplicar o vinagre nas áreas afetadas.

Quanto maior a exposição da infecção ao vinagre, melhores serão os resultados.

Uma melhora visível deve surgir em uma ou duas semanas.

4 – Deixe as unhas secarem completamente antes de colocar uma meia ou calçar um sapato. Não deixe que o local fique úmido, pois isso aumenta a proliferação dos fungos e permite que eles se espalhem.

* Tente manter os pés sempre secos e frescos.

* Os fungos adoram ambientes quentes e úmidos.

5 – Observe bem a unha e mantenha-a higienizada. Corte e limpe as unhas com frequência e não utilize um raspador enquanto a infecção não for controlada, pois ele pode ajudar a espalhar os fungos.Fique de olho na progressão da infecção para descobrir se o tratamento está funcionando ou não.

* Procure um médico caso a infecção piore.

* Aplique óleo de melaleuca ou extrato de serpentária caso o vinagre não esteja funcionando.

Prevenindo Fungos nas Unhas

* Mantenha uma boa rotina de higiene e cuidados com os pés. Manter os pés limpos e bem cuidados diminuirá as chances de uma infecção. Algumas medidas de prevenção simples podem evitar que você se depare com esses fungos.

* Seguir medidas de prevenção pode evitar o surgimento de fungos nas unhas.

* Calce sandálias ou chinelos em áreas públicas. Nunca vá descalço.

* Lave bem os pés todos os dias.

Mantenha os pés secos e frescos.

* O excesso de calor e umidade pode favorecer o crescimento dos fungos nas unhas. Dê preferência para meias e sapatos que permitam que o pé “respire” com mais facilidade. Utilize apenas meias limpas, pois as sujas ou suadas podem possuir esporos de fungos.[11]

* Utilize apenas sapatos adequados para o tamanho de seu pé.

* Jogue fora os sapatos que foram utilizados durante a infecção.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *