Como Tratar Feridas Da Herpes

A herpes labial quando aparece é uma coisa muito chata. Vem sem avisar e todo o mundo consegue ver o que você tem, e parece que não param de olhar. E você tentando disfarçar as feridas, ou colocando medicamentos ou cobrindo-as, para passar rápido. O ideal seria você apenas sair de casa quando estivesse curado, mas isso não vai ser possível, não é?

Então, se quer tratar da ferida rapidinho, tende usar esses tratamentos naturais:

1. Tratamento para herpes com água oxigenada

A água oxigenada a ajuda o corpo a curar-se pelo facto de ser desinfetante e de limpar a ferida. Se a ferida estiver sangrando, aplique a cada 2 a 3 horas.

2. Tratamento para herpes com alcaçuz

A raiz de alcaçuz é amado por uns, odiada por outros, mas a glicirrizina presente na raiz é indicada para tratar a herpes, pois o seu ácido trava o crescimento das feridas.

Como Fazer?

Compre pó de alcaçuz e misture com água, de forma a criar uma pasta, e aplique na ferida.

3. Tratamento para herpes com alho

Você já sabe que o alho é um super ingrediente que faz bem à saúde. Ele tem propriedades antibacterianas, o que será muito bom para combater a herpes.

Como fazer?

Faça uma pasta com alho bem moído e aplique diretamente na ferida. O cheiro não é agradável, mas vai ver que vai valer a pena.

Tratamento para herpes com óleo de menta

A menta tem propriedades antivirais e desobstrui suas vias aéreas. Neste caso, passe uma pequena quantidade deste óleo diretamente na ferida três vezes ao dia. Ao contrário do alho, o cheiro de menta é bem agradável.

Tratamento para herpes com óleo de árvore do chá

Usando apenas por um dia, ele seca e faz desaparecer as feridas. É o que promete esse óleo de árvore do chá.

Como fazer?

Você pode encontra o óleo de árvore do chá facilmente em lojas de produtos naturais. Aplique diariamente, várias vezes ao dia nas suas feridas.

Tratamento para herpes com extrato de baunilha

O extrato de baunilha contém álcool, contribuindo para que os vírus e bactérias não sobrevivam neste ambiente.

Como fazer?

Aplique um pouco de extrato na ferida, ao acordar, depois do almoço, depois do lanche, depois do jantar e antes de dormir. Repita diariamente até a ferida desaparecer.
Tratamento para herpes com leite

Esta dica é ideal para fazer num dia em que você fique em casa. Reserve um copo de leite na geladeira durante a noite. Logo pela manhã embeba algodão no leite e aplique na ferida. Faça isso ao longo do dia, e não lave.

7. Gelo

O gelo também é daquelas coisas que é bom ter sempre à mão. Não é antibacteriano, mas evita que a herpes se propague. Mal note que a herpes está a surgir, aplique o gelo, evitando inchaço e dor associada.

O vírus do herpes é recorrente. Cerca de 25% das pessoas sofrem com isso. Mas com essas dicas poderá tornar a sua vida mais fácil.

Veja mais sobre o assunto no vídeo a seguir:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *