Mulheres precisam dormir mais saiba que os homens.

As mulheres precisam dormir mais!

Comprovado! As mulheres precisam dormir mais que os homens.

Depois de muito lutar pelos seus direitos, as mulheres finalmente conquistaram seu espaço.

Mais isso trouxe para um ponto negativo, tudo isso deve se o fato de que hoje as mulheres tem dupla jornada de trabalho e com isso elas se sentem mais cansadas.

Por terem dificuldade para dormir elas ficam mais zangadas pela manhã, quando comparadas com homens que descansam a mesma carga horária.

Um estudo realizado na Universidade Duke, situada na Carolina do Norte, descobriu que as mulheres precisam de dormir mais que os homens.

O estudo analisou os hábitos noturnos de ambos os sexos e a descoberta é mais clara do que a gente imagina.

Isso se deve a diferença hormonal entre ambos os sexos, o que implica numa necessidade de mais horas de descanso para elas.

O esforço para manter equilibradas as cargas hormonais é maior quando nós  não somos agraciadas com uma noite tranquila de sono, segundo os estudiosos.

Isto acontece devido à sua capacidade de desempenhar muitas tarefas ao mesmo tempo e ao longo do dia, que faz com que fiquem mais cansadas e o seu organismo se ressinta, só podendo ser aliviado com mais horas de sono.

mulheres precisam dormir mais

A equipe deste estudo verificou também que as mulheres que não dormem o suficiente estão mais suscetíveis a desenvolver problemas como a depressão, a ansiedade e raiva.

Ao contrário do que acontece com as mulheres, os homens na mesma situação de privação não apresentam nenhum desses sintomas.

Outros estudos comprovam que existe uma ligação entre a falta de noites de sono completo nas mulheres e um aumento do risco de doenças cardíacas, inflamações, derrames e tensão muscular.

Quadros depressivos e distúrbios psíquicos, são causas de noites de  mal dormidas.

Acho que agora vocês precisam entender porque as mulheres precisam a dormir mais.

Gostou?

Siga meu perfil para receber novas dicas: Perfil do Facebook.

Compartilhe esta dica com os seus amigos.

FONTE

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *