Ela cortou um rolo de papel toalha e o encharcou com água

Papel Toalha Umedecido Caseiro para Limpeza Geral

Papel Toalha Umedecido – Toda cozinha precisa de uma boa limpeza na pia e na bancada para eliminar sujeiras, bactérias e germes. Mas a esponja nem sempre é suficiente, sem falar que a esponja é famosa por conter uma quantidade enorme de germes e bactérias e também aqueles lencinhos de limpeza que você encontra em supermercados podem custar o olho da cara. Esta alternativa vai te ajudar a manter tudo limpo com pouco gasto.
Corte um rolo de papel toalha ao meio. Essa dica funciona melhor se o papel toalha for aquele de boa qualidade, mais grosso e com maior absorção.

papel toalha

Coloque metade dele em um pote de plástico. Cabe tudo com um empurrãozinho.

papel toalha

Vai ficar parecido com isso.

papel toalha

O próximo passo é misturar 350 ml de água com 60 ml de álcool.

papel toalha

Coloque algumas gotas de detergente para limpar a gordura. Misture bem.

papel toalha

Ele deve absorver todo o líquido. Vai se parecer com a foto abaixo. Deixe ‘descansar’ por 5 minutos. Pode ser que dependendo do seu papel isso leve um pouco mais de tempo, neste caso observe a embalagem para verificar a absorção e também aconselhamos a você utilizar um pote que seja transparente para melhor observar a absorção do liquido para limpeza.

papel toalha

Com cuidado, remova o rolo de papelão do centro.

papel toalha

É isso! Agora você vai ter sempre um papel toalha umedecido à mão. Não se esqueça de tampar, para que o líquido não evapore.

papel toalha

Esta dica é incrilmente prática, fácil de ser feita e vai permitir você manter sua cozinha limpa com mais praticidade sem falar que o custo é bem mais baixo.

Incrível né, e se você ainda tem dúvidas, temos o vídeo (em inglês)  para você conferir

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *