Creme depilatório Caseiro

Uma das ambições das mulheres é ter uma pele perfeita e lisinha, sem pelos.

O creme depilatório é um recurso fundamental para lubrificar a pele durante a depilação e acautelar o surgimento de pelos encravados. Porém, os cremes depilatórios presentes no mercado têm componentes químicos que podem permitir a irritação da nossa pele, ou serem excessivamente caros para a quantidade que disponibilizam.

Saiba os efeitos aterradores que podem resultar da depilação, se você utiliza a lamina para remover seus pelos e não utilizar esse creme. Por esses motivos o Dicas Online elucida como preparar creme depilatório caseiro para que a sua pele fique preservada antes de passar a lâmina, a máquina ou navalha.

Continue lendo e se maravilhe com esse cosmético caseiro!

Ingredientes:

  • 2 colheres (de sopa) de óleo de amêndoas
  • 3 colheres (de sopa) de óleo de coco
  • 1 Panela
  • 1 malga
  • Película adesiva
  • 4 colheres (de sopa) de manteiga de karité
  • 1 Mixer
  • 1 recipiente de Vidro ou garrafa
  • 4 colheres (de sopa) de manteiga de karité

Instruções

  1. Para confeccionar creme depilatório caseiro, principie por juntar todos os ingredientes e utensílios. Se não dispuser de esses produtos em casa, poderá achar em lojas de produtos naturais. O facto de não incluírem químicos tornam esse creme um produto perfeito para peles sensíveis que se irritam com facilidade.
  2. Ponha uma panela ao fogo em banho-maria.
  3. Ponha o óleo de coco e a manteiga de karité no interior da panela e aqueça por alguns minutos em fogo brando, agitando sempre para envolver bem. Quando o conteúdo da panela ficar unido homogêneo, remova a panela do fogo.
  4. Acrescente o óleo de amêndoas e o óleo essencial de lavandas, misturando bem. Remova a mistura para uma tigela e tape com película aderente. Guarde na geladeira até se tornar um pouco mais consistente.
  5. Remova a tigela da geladeira e, use o mixer, batendo a mistura até obter um creme espesso. Deixe sossegar por alguns minutos e mova para um receptáculo de vidro ou garrafa que consiga ser tampado. Nota: Esse creme pode ser preservado na geladeira durante mês.
  6. Quando for fazer a depilação, enxague a pele no local onde pretende remover os pelos com água e sabão. Enxugue com uma toalha limpa.
  7. Empregue uma porção de creme depilatório caseiro e passe a lâmina, máquina ou navalha habitual para retirar os pelos.
  8. Ao terminar a depilação, enxague com água morna e seque o local com uma toalha, dando pequenas batidinhas na pele para que não fique irritada.

A fim de evitar os pelos encravados, dê uma espiadinha nessas dicas que podem auxiliar a precaver o problema:

o Utilize uma luva típica e um ingrediente natural, como sal ou açúcar, para esfoliar a pele. A esfoliação vai remover as células mortas. Deve Esfoliar três vezes por semana.
o Se já surgiram alguns pelos encravados, deve tratá-los com creme para acne. Isso ajuda a diminuir a inflamação e o pus. Se não tiver esse creme, você pode usar pasta de dentes ao invés.
o Para suavizar a pele e abrir o poro, ponha um tecido sob água quente a aplique sobre o local do pelo encravado. Aguarde por alguns minutos.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *