Aprenda cultivar Gengibre em casa mesmo sem ter espaço.

Cultivar Gengibre em casa.

Nem sempre é fácil cultivar gengibre, em casa, mais a prática do cultivo é  gratificante, além de ser uma boa iniciativa para o inicio de  uma alimentação saudável.

Mas nem todas as pessoas tem um pedaço de terra para plantar. Ou por viver na cidade, em apartamentos ou por falta de espaço.

Mas nesse post vamos mostrar como cultivar plantas e hortaliças mesmo sem espeço. você só precisa de uma janela com boa acesso a luz.

A boa notícia é que para alguns cultivos, isso já é suficiente.

Hoje vamos ensinar como plantar gengibre em casa, em um pequeno vaso.

Você pode acompanhar o processo de crescimento junto com as crianças, dividindo as tarefas para ensiná-los essa cultura. Veja como!

cultivar gengibre

Coloque as raízes de gengibre,dentro de um copo com água, por 3 a 4 horas.A raiz de gengibre, é encontrada em supermercados.

cultivar gengibre

Limpe o excesso de água com uma toalha, em seguida, coloque as raízes em um saco plástico, deixe por uma semana, para germiná-los em ambiente úmido.

cultivar gengibre

Uma semana depois, as raízes terão novos rebentos. E é hora de enterrá-los em um solo de drenagem, tendo o cuidado de deixar as  com as pontas descobertas.

cultivar gengibre

Escolha um recipiente que possui furos no fundo para drenar a água. Regue o solo sem molhar as raízes, mantendo-as sempre úmidas.

cultivar gengibre

Ele passou três semanas, o resultado é surpreendente, e você  já pode notar o crescimento. Com o tempo vai se tornar tão grande quanto o original!

cultivar gengibre

Você vai gostar de ler também:

Aprenda a cultivar seu Pé de Limão em sua casa ou apartamento

Tomates – Plante, colha em sua casa usando uma garrafa PET.

Aprenda a plantar seu próprio alho facilmente, 100% natural e economize

Destaque:

Plante seu Pé de abacate dentro da sua casa já!

Siga todos os passos, e você terá, gengibre cultivado por você mesmo.

FONTE

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *