Dermatologista indica: Super Bonder no esmalte faz unhas durarem 2 semanas. Será?

esmalte

Dermatologista Karla Assed, conhecida por atender celebridades como Deborah Secco e Adriana Sant’Anna, deu uma dica inusitada para as mulheres que querem fazer o esmalte durar mais. A médica orienta pingar duas gotas de Super Bonder no vidro de esmalte e misturar bem antes de usá-lo.

Truque do Super Bonder no esmalte

Como fazer?

A técnica, compartilhada pela ex-BBB Adriana Sant’Anna no Instagram, garantiria unhas perfeitas por até duas semanas. Para que dê certo, Karla recomenda não lixar a superfície das unhas antes de esmaltar. Além disso, após pintar, é importante tirar o excesso de esmalte das pontas das unhas para que ele não descame com facilidade com o atrito do dia a dia.

O procedimento deve ser feito em um vidro de esmalte novo. A parte ruim é que o vidrinho só poderá ser usado uma única vez: depois disso, será preciso jogá-lo fora.

Cuidados

Por se tratar de uma cola de longa duração, é preciso pintar a unha com cuidado para o esmalte não tocar na pele. “Caso aconteça, limpe logo para não ficar difícil a remoção depois de seco”, explica a médica.

Caso você queira ver o vídeo da Adriana de como fazer clique aqui.

Faz mal?

Karla garante que o produto não causa alergias na pele ou irritações quando em contato com a cutícula.

Apesar de a dica ter sido dada por uma médica, a técnica é controversa. A dermatologista Adriana Salgado, por exemplo, comenta que, como o Super Bonder não foi criado para ser usado em contato com a pele, não dá para afirmar que ele não prejudica a unha. Ela não indica que a técnica seja aplicada para prolongar a durabilidade do esmalte.

Equipe Espaço Pés Podologia comenta:

Sem dúvida nenhuma, misturar de 3 a 4 gotas de Super Bonder na base ou no extra-brilho não deixa a unha mais forte e nem faz com que o esmalte dure mais. Ou seja, isso é um mito, e daqueles bem prejudiciais à saúde!

Pois é, além de se enganarem achando que suas unhas duram mais por causa da cola, as mulheres que costumam passá-la nas unhas não imaginam o quão mal estão fazendo para a saúde.

Se você já fez ou faz isso, não repita esse erro. O que faz a unha durar mais é a manutenção dela toda semana e os produtos existentes no mercado para esse fim (por ex: bases fortalecedoras, feitas a partir de formulação médica, e o próprio extra-brilho).

Não se esqueçam que antes da beleza, mesmo que ilusória, está a saúde.

Equipe Espaço Pés Podologia

Post

Fonte

Últimos Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *