DETOX DE UNHAS: SAIBA COMO FUNCIONA

Unhas fracas e quebradiças? Faça o detox de unhas

Você já ouviu falar em detox das unhas? A técnica, indicada para ser feita duas vezes ao mês, para  fortalecer e eliminar células mortas. E retirar as impurezas químicas, deixadas pelo uso excessivo de esmaltes, cola para unhas postiças e adesivos.

Além disso, devolve os nutrientes naturais,  evitando também o ressecamento e a quebra.

A boa notícia é que da para fazer em casa. Mas o dermatologista Abdo Salomão adverte que é preciso ter cuidado com a lixa. Passá-la na parte de cima  das unhas, deixa as unhas mais fina, fraca e desprotegida e ainda impede o crescimento.

Para o médico, a melhor desintoxicação é não usar esmalte pelo menos uma semana por mês, o que facilita a recuperação, a reposição de camadas perdidas e reduz o contato com elementos químicos.

unhas

Passo a passo

1 – Com a dica do dermatologista em mente, comece a adotar o hábito de ficar uma semana sem esmalte ou pelo menos 24 horas, a cada sete dias, sem nada nas unhas, inclusive bases. Após um destes períodos, corte-as respeitando o seu formato original.

A dica é mantê-las levemente arredondadas nas extremidades, para evitar a quebra. Se precisar, use uma lixa macia para dar o acabamento.

2 – Mergulhe os dedos em sabonete líquido neutro diluído em água morna para acelerar a higiene e a limpeza. Se o sabonete tiver agentes antimicrobianos óleo essencial de Melaleuca alternifólia, melhor ainda.

3 – Com uma escova de cerdas macias, limpe desde a raiz até as pontas. Isso ajuda a “arrastar” as impurezas e a evitar a contaminação com micro-organismos nocivos.

4 – Não deixe de hidratar e use um creme com óleos vegetais, como os de oliva ou manteiga de karité, e vitaminas é a melhor opção.

Esta é uma dica sobre tratamentos caseiros, não substitui um especialista. Procure sempre por um.

FONTE

Últimos Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *