Elimine as gorduras das artérias com essa semente

Foi ao médico e ele disse que você tem as artérias entupidas por causa da gordura? Então não se preocupe, existe uma solução para isso e está mais perto de você do que imagina.

A má alimentação aliada ao sedentarismo são fatores de risco e que acabam levando muitas pessoas a desenvolverem problemas de saúde, entre eles o colesterol alto no sangue. O que poucas pessoas sabem é que esse problema pode ser prevenido e curado com um suco caseiro.

Um alimento que está ao seu alcance

Pesquisas recentes descobriram na romã, uma grande aliada ao combate à chamada aterosclerose, uma inflamação crônica que tem como característica o desenvolvimento de placas formadas por lipídios e tecido fibroso chamados ateromas e que se alojam na parede dos vasos, podendo levar ao seu entupimento.

Inclusive foi publicado na revista científica chamada Atherosclerosis, um estudo que diz que a romã é capaz de desentupir as artérias.

Destaca-se também a importância que tanto o suco de romã como a polpa têm para outras questões de saúde como câncer, problemas cardíacos e até mesmo para aumentar a expectativa de vida.

É experimentalmente confirmado que a romã é benéfica para doenças cardiovasculares sendo ela um agente anti-inflamatório, que além de ter propriedades antioxidantes, ainda diminui a pressão sanguínea.

Como pode uma fruta que não é difícil de achar ser tão benéfica para o coração?

Por conter uma concentração elevada de antioxidantes, principalmente vitamina C (sendo sua deficiência grande causa de doenças cardiovasculares) e polifenóis

E não esqueçamos das suas propriedades anti-inflamatórias, que também influenciam nas doenças cardíacas e de antioxidante, diminuindo a pressão da artéria.

Tomando cerca de 60 ml de suco de romã diariamente, tem-se a queda de mais de 25% das lesões ateroscleróticas e ampliando a ação antioxidante em até 130%. Por esse motivo é tão importante inserir o seu suco na dieta diária.

Receita do suco de romã

Além da romã ser importante para a saúde, a maçã também é uma grande aliada, juntas são capazes de reduzir o colesterol, proporcionando a limpeza das artérias entupidas, por conterem flavonóides, taninos e fibras. Portanto o suco recomendado tem como base as duas frutas.

Ingredientes:

  • Romã: 1 unidade;
  • Maça: 3 unidades;
  • Água: 1 copo pequeno (suficiente para o suco).

Modo de preparo:

1. Lave bem as frutas;

2. Retire a casca da romã, corte em pedaços e coloque no liquidificador;

3. Pique as maçãs, com casca e junte para bater;

4. Acrescente a água e bata até ficar homogêneo.

É importante chamar a atenção de que o suco deve ser bebido na hora para evitar perda de nutrientes.

Mais benefícios da romã

Funciona como anticancerígeno: embora não cure o câncer, os seus agentes antioxidantes, controlam o crescimento de células cancerígenas;

Ajuda na diminuição do peso: para quem quer perder peso de uma forma salutar, através de uma dieta equilibrada aliada ao exercício físico, o suco de romã ajuda a queimar calorias com mais rapidez, eliminando toxinas com mais facilidade;

Melhora a imunidade: por ser antioxidante, a romã é capaz de agir no sistema imunológico, protegendo nosso corpo de bactérias, vírus e fungos.

Contra a artrite: por ser capaz de atuar na inibição das enzimas que danificam a cartilagem, impedindo assim o desenvolvimento da osteoartrite.

Sendo tão bom para a saúde, não há porque não beber o suco dessa fruta, então quando for ao mercado, não pense duas vezes, compre e veja os resultados. E não deixe de falar com todos que você conhece, essa é uma notícia que merece ser compartilhada.

Fonte

Loading...

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *