Evite que os vidros acumulem poeira com esta dica

vidros_espelhos-758x396

Apesar de se tratar de um material elegante e decorativo, que proporciona um maior aproveitamento da luz emitida pelo sol, normalmente eles estão mais expostos ao exterior (especialmente se falarmos de janelas) e por isso ganham sujidade ou marcas provenientes da ação solar.

Esta sujidade (pó) pode gerar ácaros e, consequentemente, provocar problemas respiratórios. Para além do pó, é fácil um vidro ficar sujo com os vapores de cozinha, a nossa respiração e, principalmente, quando tocamos nele com as mãos oleosas. Caso você tenha crianças em casa, essas superfícies irão sujar-se ainda mais rápido.

Quantas vezes você tenta passar um pano nos vidros para deixar eles a brilhar e isso não acontece?

Dependendo do tipo de vidro e de onde ele está colocado, com o tempo ele pode ficar manchado,  perder a cor e dificultar a visibilidade para o lado de fora ou de dentro.

Usando os meios adequados, você pode conseguir limpar os tampos de vidro, aqueles armários espelhados, as mesas envidraçadas, as portas de chuveiro, as janelas, entre outras superfícies, sem grande esforço. De outro jeito, sem as ferramentas certas, você pode manchar ainda mais os seus vidros ou até arranhar os mesmos. Alguns produtos podem mesmo destruir os seus vidros, chegando ao ponto de os quebrar. Se você deixar acumular poeira, resíduos e gordura, será cada vez mais difícil limpar. O importante é fazer uma limpeza com os produtos certos e criar uma rotina para essa faxina.

Você pode utilizar aqueles produtos normais como o papel de jornal, camisetas de algodão, limpa vidros, álcool ou esponjas, mas se você quer evitar a acumulação de pó nos vidros, que é o que mais se nota quando a casa está iluminada, tome nota dessa dica.

Material necessário

  • Amaciador de roupa
  • Um pano macio
  • Um borrifador
  • Água

Como proceder

  1. Comece por juntar um pouco de amaciador de roupa com 4 doses de água e coloque essa solução no borrifador, para ser mais prático na hora de utilizar.
  2. Borrife diretamente no pano e, de seguida, pode limpar os seus vidros com movimentos horizontais.
  3. Para finalizar, passe um pano seco no vidro, no sentido de dar mais brilho.
  4. Tome cuidado se você quiser limpar os vidros das janelas do lado exterior.

O seu drama com os vidros é um problema que vai acabar com a nossa dica. Deite mãos à obra e boa limpeza!

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *