EU NÃO IMAGINAVA QUE ISSO FIZESSE TÃO BEM PARA OS CACHOS!

Gel de Linhaça para cabelos Cacheados

Gel de Linhaça – Todos esses nutrientes ajudam também nossos cabelos a ficarem fortes, brilhantes, macios e com frizz controlado. O uso na estética ficou mais difundido entre as cacheadas, pois o gel extraído dessa semente, devido a sua textura, é um ótimo modelador e ativador de cachos. Parece maravilhoso, não é mesmo? E é! Vamos aprender a fazer?

gel de linhaça

Onde comprar

Encontramos em lojas de produtos naturais e em (super)mercados também. Ela é bem baratinha. Paga-se nos saquinhos com 200 g R$4,00 (na linhaça marrom) e R$7,00 (na linhaça dourada). Agora você deve estar se perguntando qual seria a melhor para se comprar, certo ?

Linhaça Marrom ou Dourada?

No mercado há dois tipos dessa semente: marrom e dourada. Nutricionalmente a dourada é mais rica, logo, mais cara. Sabe-se que a marrom, quando vira gel, tem um cheirinho mais forte. Experimentamos as duas e não sentimos nenhuma diferença. Atualmente usamos a dourada porque um saquinho rende muito, mas como a diferença de preço é significativa, provavelmente das próximas vezes só iremos comprar da marrom já que não vimos diferença.

Ingredientes

  • 1 Colher (sopa) de Semente de Linhaça
  • 1 Xícara de água
  • Coador
  • Recipiente pra guardar o Gel

Modo de Preparo

Junte a semente com a água numa panela e ferva por cinco minutos. A semente solta uma “babinha” e ela que virará nosso gel de linhaça. Desligue o fogo, coe a semente e espere esfriar. Conserve em geladeira por, no máximo, uma semana. O gel que fica assim:

gel de linhaça

Como usar

Combine o gel de linhaça com um creme fininho sempre. Passo primeiro o creme, depois o gel e amasso bem. Muita gente gosta de usá-lo sozinho porque ele é mais hidratante que ativadores de cachos da industria. Fica a seu critério.

Fonte

Últimos Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *