H1N1 – Como será a Vacinação 2016 ?

H1N1 – Vacinação 2016

H1N1 – A Gripe volta a preocupar o país.

De todos os estados do Brasil, São Paulo é o que mais preocupa. Só em 2016 a gripe já matou 42 pessoas. A Vacinação no estado de São Paulo segue calendário abaixo:

 Calendário de vacinação
04/4 Profissionais da saúde
11/4 Gestantes; idosos; crianças de 6 meses a 5 anos
18/4 1mulheres que acabaram de ter bebês; pacientes com doenças crônicas; outros grupos

DEMAIS ESTADOS:

A campanha nacional de vacinação estava prevista para iniciar no dia 30 de Abril e vai até 20 de maio. Além de São Paulo, outros 6 estados anteciparão as aplicações. Confira abaixo os dias de vacinação no seu estado:

Alagoas
Em Maceió, a vacinação contra gripe vai começar no dia 25 de abril. Os demais municípios de Alagoas terão a vacinação liberada à medida que os lotes de vacina forem entregues.

Amapá
Em Macapá, a vacinação já começou nesta sexta-feira (8). A capital confirmou a primeira morte por H1N1 de 2016 nesta terça-feira (5).

Distrito Federal
No Distrito Federal, a vacinação contra gripe vai começar no dia 25 de abril apenas para gestantes e crianças de 6 meses a 5 anos. Os demais grupos prioritários serão imunizados somente durante a campanha nacional, a partir de 30 de abril.

Goiás
Em Goiás, a vacinação começa nesta terça-feira (12) em parte do estado, incluindo Goiânia, Região Metropolitana e Anápolis. Nos demais municípios, a imunização começa no dia 18 de abril. O estado já registrou cinco mortes por H1N1 este ano.

Rio Grande do Sul
Em todo o estado do Rio Grande do Sul, a vacinação contra gripe vai começar no dia 25 de abril. O estado já confirmou duas mortes por H1N1 em Porto Alegre este ano.

Roraima
Em Roraima, a vacinação será antecipada para 18 de abril tanto na capital quanto no interior do estado.

Santa Catarina
Santa Catarina também começará a vacinar contra gripe no dia 25 de abril.

Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Minas Gerais, Bahia, Pará, Pernambuco, Amazonas, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Maranhão, Acre, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins dia 30 de Abril

Fonte | Fonte 2

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *