12 hábitos que você tem de evitar antes de ir dormir.

12 hábitos ruins antes de dormir que você não pode fazer.

Aqui estão 12 hábitos ruins antes de dormir que você pode deve evitar à noite, especialmente se você está sofrendo de falta de sono.

1. Pare de beber antes de ir para a cama! Se você beber algo 1-2 horas antes de ir para a cama, você vai acordar pelo menos 2-3 vezes para ir ao banheiro.

2. Evite criar a rotina de dormir a qualquer hora do dia.

Você deve fazer sua rotina de sono, o que significa que você deve evitar dormir a qualquer hora do dia.

Dessa forma, seu cérebro ficará condicionado a ter sono sempre no mesmo horário.

3. Mantenha suas coisas eletrônicas longe antes de você na hora de ir dormir.

Seu cérebro será fortificado e seu descanso será perturbado se você ficar em seu PC/TABLET até mesmo o celular, antes de ir para a cama.

hábitos ruins antes de dormir

4. Você também tem que evitar o hábito de ler ao na hora de dormir.

Não traga os livros para sua cama.

5. Evite usar relógios de alarme luminosos.

Ele deixara o seu cérebro confuso e o seu sono poderá ser atrapalhado.

Melhor escolher um despertador com regulagem de luminosidade tipo um dimmer.

6. Utilize um bom colchão para que seu descanso seja mais confortável e o mantenha saudável e descansado.

7. Nunca coma nada pelo menos 2 horas antes de ir para a cama, porque o processo de digestão irá manter seu corpo acordado.

8. Exercício faz você se sentir animado e disposto, portanto pratique, pelo menos, 3h antes de ir para a cama.

9. Pés frios. Essa é genial e poucos sabem.

Pés frios irão interromper o seu ciclo de sono, por isso certifique-se de usar uma almofada de aquecimento ou colocar meias para mantê-los quentes.

10. Tente ir para a cama seguindo um horário programado- ir ao banheiro primeiro, escovar os dentes e lavar o rosto, e seu corpo fará facilmente o resto.

11. Não tome cappuccino  ou café pelo menos 4 horas antes de ir descansar.

A cafeína faz você se sentir energizado e seu corpo vai reagir a isso cortando seu sono.

Consuma cafeína quando você tem que ficar acordado.

12. Para evitar dor nas costas e ombros ou pescoço, adote a melhor posição para dormir.

Evite dormir de costas para o colchão ou de barriga para baixo.

Tente dormir de lado. Qual o melhor lado?

Talvez esta matéria o ajude, veja: Dormir com o corpo do lado esquerdo é o melhor.

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Agora você conhece quais são os 12 hábitos ruins antes de dormir e pode melhorar sua noite de sono.

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