Nunca mais compre margarina! Substitua-a por manteiga de azeite de oliva caseira!

manteiga_azeite-758x396

Não é segredo para ninguém que o azeite de oliva extra virgem é delicioso e faz muito bem a saúde do coração. Além do uso tradicional na forma líquida em saladas e no preparo dos alimentos, hoje você vai aprender uma técnica que transforma o seu azeite em uma deliciosa manteiga de azeite para passar em pães, torradas, bolachas, etc.

Substitua a margarina por essa deliciosa e saudável manteiga de azeite

Segundo médicos e nutricionistas, o azeite é uma das melhores gorduras que você pode consumir, uma dádiva da natureza. A gordura do azeite consegue enfraquecer a formação dos ateromas, as perigosas placas que se acumulam e entopem os vasos sanguíneos e artérias, impedindo a passagem normal do sangue.

O azeite também é fonte de gorduras monoinsaturadas, ajudando também a diminuir o mau colesterol. Entendeu porque o azeite é considerado um amigo do coração? Ele ajuda na prevenção de infartos e outras doenças cardíacas.

Ao preparar essa receita, terá mais uma opção na forma de consumir o azeite. Poderá passar a manteiga de azeite naquele pão quentinho que chega da padaria, nas torradas e até passar em cima do bife depois que ele já está grelhado, preservando assim as propriedades do azeite que são perdidas com o calor.

Muito mais saudável que a margarina, consumindo essa receita, você também abastecerá suas reservas de vitamina E, famosa pelos seus antioxidantes e na prevenção do envelhecimento precoce.

Mas lembre-se, sem exageros. O azeite é um óleo maravilhoso e cheio de propriedades benéficas para sua saúde. Mas como toda gordura, possui grande quantidade de calorias e não deve ser consumido em exagero.

Faça o teste e não irá se arrepender, essa manteiga é simplesmente deliciosa!

Manteiga de azeite

Ingredientes

  • 2 xícaras de azeite de oliva extra virgem
  • Ervas da sua preferência (orégano, tomilho, alecrim, manjericão, salsa)
  • Alho 1 dente de alho triturado
  • Pimenta-do-reino moída na hora

Modo de Fazer

  1. Use um liquidificador e bata todos os ingredientes.
  2. Derrame em um pote com tampa e deixe no congelador por 20 horas.
  3. À noite, passe para a geladeira para atingir a consistência de manteiga.
  4. Na manhã seguinte, retire da geladeira e já está pronto.

Pode usar em substituição da margarina para passar em pães, bolachas, torrada etc. Também pode utilizar para servir de aperitivo utilizando o cortador em bolinhas e servindo junto com torradas.

Armazene na geladeira e consuma em 20 dias.

Fonte

Últimos Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *