Coloque Sal Grosso em uma meia e depois use de 3 formas

Talvez nem todos sabem que o sal, além de ser usado na culinária como tempero para dar sabor aos pratos, é recomendado também na medicina para combater várias doenças físicas. Em particular o sal sempre foi usado na medicina chinesa e, ultimamente, também nos Estados Unidos está se tornando uma substância muito comum na terapia. Com um pouco de atraso, também a medicina ocidental está descobrindo os vários usos do sal na cura. Como os velho remédios da avó, o sal é particularmente eficaz para distúrbios alimentares, dor e tratamento de certas condições médicas. Vamos descobrir as propriedades de cura e benéficas do sal usado com uma meia.

A meia de sal é uma ferramenta que se espalhou rapidamente nos Estados Unidos para combater infecções, dor e qualquer outro tipo de doença que pode atacar os ouvidos. Uma meia e um pouco de sal são suficientes para se ter um poderoso remédio  contra a dor de ouvido.

1) CONTRA A DOR DE OUVIDO

É necessário que a meia seja branca e 100% de algodão, pois as meias coloridas contêm uma substância inflamável que se dissolve em contato com o calor. É melhor utilizar o sal grosso, porque aquele fino poderia sair para fora da meia. Você pode seguir com o procedimento. Você tem que despejar o sal na meia em um espaço do tamanho da palma da sua mão. Agora feche a meia com um nó, de preferência duplo. Pegue a meia e aqueça-a em uma panela limpa por cerca de cinco minutos. Depois de cada minuto, é aconselhável agitar a panela para se certificar de que o sal seja distribuído uniformemente. Se a meia for suficientemente quente ao toque e não queimar, você pode removê-la da panela.

Deixe esfriar por alguns segundos, em seguida, delicadamente coloque-a atrás de sua orelhacertificando-se de que cobra a mandíbula durante cerca de vinte minutos. Pode ser reutilizada outras 2-3 vezes. Depois de um curto período de tempo a dor de ouvido vai desaparecer lentamente. Melhor não usar o forno microonda para aquecer a meia, já que pode produzir um campo electromagnético negativo e prejudicial para o corpo humano.

2) CONTRA OS PÉS FRIOS

Outro problema muito chato é representado pelos pés frios, especialmente durante o inverno. Pode depender de um problema de circulação, e de conhecimento comum que você precisa manter as mãos e os pés quentes para aquecer o corpo inteiro. Também neste caso pode ajudar a meia cheia de sal. Primeiro você deve mergulhar de meias pesadas em uma bacia de água e sal com uma solução a 5%.

meia-branca-sal

É, também, necessário apertá-las bem, e colocar o pé em um outro par de meias, claro, maiores e secas. Voçê pode manter as meias de sal no pé por uma hora, ou durante toda a noite, para ficar quente e não ter mais frio. Este sistema é também muito adequado para pessoas que sofrem de insônia, ansiedade e depressão, embora, obviamente, não uma particularmente aguda.

3) CONTRA DOR DE GARGANTA

Enfim, entre as suas muitas propriedades curativas, o meia de sal também é um excelente remédio para dor de garganta. Temos de umedecer a meia numa solução saturada de sal e água e, em seguida, envolvê-la ao redor do pescoço para cerca de uma hora coberta com uma toalha. Dentro de meia hora a dor de garganta deveria começar a diminuir. O mesmo remédio também é útil para combater a dor no pescoço e reumatismo. Nesse caso você tem que colocar as meias onde você sente dor.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *