Mousse falso de chocolate: Alivia sintomas da TPM e mata desejo de doce

mou

Está delicia de Mousse vai fazer você se deliciar com o sabor e além do mais é saudável e para você que sofre de TPM vai ser um santo “doce”.

À base de abacate e rica em triptofano, substância aumenta a sensação de bem-estar e diminui os sintomas da TPM, além  do chocolate ser saboroso, ele também proporciona a liberação de doses de serotonina, e o mousse também tem propriedades anti-espasmódicas que ajudam a aliviar as cólicas e as dores menstruais. E se você jogar umas sementinhas de ômega-3 polvilhando a superfície vai estar colaborando para que seu corpo não sofra distúrbios de humor,e a depressão, tão comum nesse período e exerce ação anti-inflamatória.

Alimentos que diminuem a TPM

Banana e abacate

As duas frutas são ricas em triptofano. Essa substância é convertida em serotonina, essencial para aumentar a sensação de bem-estar que funciona muito bem para aliviar os sintomas da TPM.

Cacau

O cacau em pó ajuda a aumentar a liberação de serotonina, melhorando o bem-estar e o prazer que também trazem alívio para os sintomas da tensão pré-menstrual.

Canela

A especiaria tem propriedades anti-espasmódicas que ajudam a aliviar as cólicas e as dores menstruais.
Chia – A semente é rica em ômega 3, que possui ação anti-inflamatória, ajudando na redução de cólicas e retenção de líquidos. Tem ação, ainda, no sistema nervoso, melhorando o humor e depressão, sintomas tão comuns nesse período.

Receita de mousse de abacate com cacau

Ingredientes

  1. 1 avocado (ou 1/2 abacate)
  2. 1 banana nanica
  3. Cacau em pó
  4. 1 pitada de canela em pó
  5. 1 colher de sopa de chia
  6. Tâmaras ou agave para adoça

Mode de Preparo

  1. Bata tudo no liquidificador e, no calor, sirva geladinho.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *