O Que Acontece Quando Você Passa Aspirina No Cabelo?

Ainda hoje em dia, grande parte das mulheres querem alisar os cabelos sem danificá-los. Sabemos bem que a utilização de produtos químicos podem estragar, e muito, o cabelo. Por isso, é preciso levar em consideração as alternativas para se conseguir o efeito desejado.

A publicidade em cima da ampla variedade de cosméticos nos fazem pensar que tratamentos químicos são sempre a melhor opção, o que não é uma verdade. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem.

Bem, antes dos produtos químicos existirem, alternativas naturais já estavam disponíveis. Não apenas para alisar mas, também, para o tratamento do ressecamento e caspa, além de outros. Muitas acreditam e já passaram pela experiência, de terem os cabelos danificados por produtos químicos. Talvez por não serem adequados ao seu tipo de cabelo, talvez por falta de prática e experiência com o manuseio. A aspirina é um dos elementos usados no processo de cuidados “caseiros” com o cabelo.

01

A utilização da aspirina se dá por conta de seus efeitos analgésicos e anticoagulantes. E é muito comum encontrar nas casas da maioria das pessoas esse medicamento. Além do que, esse remédio é indicado para combater dores e mal-estar em geral, também diminui a febre e protege a saúde cardiovascular.

Seu princípio ativo é o ácido salicílico, que diminui notoriamente o risco de ataques cardíacos e coagulação sanguínea de pessoas com problemas circulatórios. A Aspirina, também, é utilizada com as mais variadas finalidades cosméticas. Sua principal atividade é a remoção de fungos que causam caspa e ressecamento.

6c555154dd10ca44

Como dissemos, ela ajuda a estimular a corrente sanguínea, não sendo diferente no couro cabeludo. Além de estimular a oxigenação celular do couro cabeludo, ajudando o cabelo a crescer sem dificuldades.

Quando se trata da saúde capilar, é possível aproveitar os benefícios desse medicamento da seguinte forma: Triture 3 aspirinas até que elas virem pó. Misture as aspirinas em pó com 3 colheres do shampoo que você usa normalmente. Na hora do banho, umedeça os cabelos, passe a pasta de aspirina com shampoo, cobrindo-o por completo. Deixe agir por 5 minutos. Depois lave normalmente e, se preferir, use condicionador em seguida.

02

Caso você deseje realçar a cor natural do seu cabelo, diminuindo as agressões que ele sofre, faça o seguinte: utilize 8 aspirinas e 1/2 litro de água. Triture as aspirinas para que elas virem pó e as misture com meio litro de água quente. Coloque o líquido em uma garrafa spray e utilize todas as noites. Lembre-se de agitar o frasco antes de usar. Esse é uma loção que também pode ser usada por pessoas que tingiram os cabelos e desejam voltar a cor natural.

02

É importante prestar atenção que esses usos da aspirina podem variar de pessoa para pessoa. Os efeitos dependem da utilização, do tipo de cabelo e hábitos. Se você deseja um efeito melhor, inclua esse hábito em sua rotina de beleza.

 

Fonte

Loading...

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *