O Que Acontece Se Pararmos De Usar Shampoo No Cabelo?

O que vocês usam para lavar o cabelo de vocês? Provavelmente a resposta da maioria de vocês será shampoo, que é o produto que limpa e perfuma os nossos fios de cabelo. Por ser um produto da higiene, o shampoo também pode ter alguns ingredientes como gorduras vegetais, agentes condicionantes, proteínas, vitaminas entre outras coisas que as indústrias colocam.

Mas vocês já pararam para pensar no que aconteceria com o nosso cabelo de pararmos de lavá-lo com shampoo? Esse foi o experimento que a britânica Kayleigh Conay, de 28 anos, fez para saber no que dava. E se a gente te contasse que parar de usar shampoo faz seus cabelos ficarem mais saudáveis? Sim amigos, pode parecer muito estranho, mas realmente seu cabelo ficará mais saudável sem usar o produto. Kayleigh disse que as primeiras oito semanas foram as piores, pois seu cabelo ficava muito oleoso e os fios pesados, pois essa era a fase de desintoxicação (como se nossos cabelos fossem viciados em shampoo).

2

Mesmo com tantas dificuldades no início, Kayleigh se manteve focada e continuou a ficar sem usar o produto. Mas é claro que ela não ficou sem passar nada no cabelo, ela substituiu o shampoo por produtos alternativos com menos química, como vinagre, bicarbonato de sódio, argilas e outros.

Depois de alguns meses se usar shampoo, os resultados positivos começaram a aparecer, e ela ficou com o cabelo saudável, brilhante, com mais volume e por incrível que pareça até começou a crescer mais rápido.

1

Outra pessoa que fez essa experiência foi a blogueira Jacquelyn Byers, que afirmou o seguinte: “Meu cabelo está mais suave, menos oleoso e com uma cor mais bonita desde que eu parei de usar shampoo”. Ela disse que tomou essa decisão quando leu com atenção o que estava escrito no rótulo do seu shampoo e pensou na quantidade de produtos químicos presentes na fórmula. A opção que a blogueira usou foi uma pitada de bicarbonato de sódio como substituto do shampoo e vinagre de maçã como condicionador. Porém, no começo, ela disse que o bicarbonato deixou o couro cabeludo seco demais e o vinagre não ajudou na oleosidade.

3

A solução foi testar várias quantidades dos produtos até alcançar o balanceamento perfeito, mas ainda assim, as vezes ela evitava usá-los. Depois de um tempo ela resolveu não usar nada, e quando queria fazer uma limpeza profunda, ela usava a mistura de bicarbonato e vinagre. Jacquelyn diz que vai ao menos uma vez por mês no salão, e segundo ela, seu cabeleireiro sempre faz elogios: “Meu cabeleireiro sempre diz que meus cabelos estão muito bonitos e saudáveis. Demorei um pouco para me acostumar com essa rotina, mas vejo os resultados e sei que estou bem! Meu cabelo está mais saudável do que nunca e já não tenho mais problemas dele ficar muito seco ou muito oleoso”.

4

Mas afinal, não suar shampoo faz bem ou mal para os cabelos? Segundo os dermatologistas, o shampoo foi feito para o couro cabeludo e não traz benefícios para os fios, principalmente pelo excesso de componentes químicos. Essa ideia de não usar shampoo surgiu de um movimento que está crescendo cada vez mais na Europa, chamado “No Poo” (sem shampoo), que diz que o produto degrada o meio ambiente.

 

Fonte

Loading...

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *