O Que Acontece Se Você Colocar Bicarbonato De Sódio Nos Seus Pés?

O bicarbonato de sódio é um produto que até pode parecer complexo, mas a realidade é que ele além de ser bastante comum, é também bastante acessível.

O Bicarbonato de sódio possui o nome oficial de “hidrogenocarbonato de sódio”, e nada mais é do que um composto sólido e cristalino de cor branca que também é conhecido por possuir um sabor levemente alcalino.

02

As suas funções e usos são extremamente variados,  nós já falamos sobre o assunto.

Hoje porém o assunto é diferente, visto que o objetivo é conhecer uma utilidade nada convencional deste produto. Afinal, você sabe o que acontece se você usar bicarbonato de sódio nos seus pés? Pois bem, a realidade é que este é um famoso segredo entre quem costuma trabalhar horas de pé, ou caminhando.

03

O ideal é usar três colheres de sopa desse produto dissolvido em água. Colocar os seus pés sobre a mistura e esperar de 15 a 20 minutos. Essa mistura ajudará a descansar os seus pés, além de contribuir para a manutenção de um pé macio, sedoso e extremamente limpo.

Para encerrar o processo de um modo ainda mais interessante a proveitoso, você pode usar um outro produto improvável e muito eficiente: o Listerine. Esse produto possui óleos essenciais como o mentol, timol, salicilato de metilo, eucaliptol que são de um modo geral compostos com propriedades antissépticas e também anti-inflamatórias.

0

Por esse motivo, basta misturar um quarto de xícara de Listerine com ½ xícara de água morna e deixar seus pés descansando mais uma vez por 15 minutos.

O resultado final é realmente surpreendente, visto que o seu pé ficara 100% relaxado, descansado, limpo e até “esterilizado”. Já fez o teste em sua casa? Como foi a experiencia? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

 

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *