Os 10 Hábitos comuns que danificam os rins

rins-2

Os rins são dois órgãos em forma de feijão, localizado contra os músculos das costas na cavidade abdominal superior logo abaixo da caixa torácica, um em cada lado da coluna vertebral. Os rins desintoxicam o sangue e auxiliam o corpo na filtragem de produtos e resíduos através da urina.

Outra função primária dos rins é de remover o excesso de água a partir do corpo. Eles também ajudam a reter a água quando o corpo precisa de mais.

Além disso, os rins ajudam a regular os níveis de minerais como o cálcio e fosfato no corpo. Eles também produzem hormônios importantes que ajudam a regular as funções do corpo, como pressão arterial e ajudam as células vermelhas do sangue a transportar oxigênio e nutrientes importantes em todo o corpo.

Para se manter saudável, é essencial manter os rins funcionando corretamente. Alguns sintomas comuns que podem indicar problemas renais são uma mudança na cor e quantidade de urina, tonturas, vómitos, anemia, problemas para respirar, sensação de frio na maioria das vezes, o cansaço ou fadiga, comichão na pele, mau hálito e dor repentina no corpo .

Se sentir algum destes sintomas, consulte o seu médico para descartar a possibilidade de doença renal.

Há muitas razões por trás de problemas renais. No entanto, muitos hábitos que as pessoas adotam também pode causar enormes danos aos seus rins.

Aqui estão os 10 melhores hábitos comuns que prejudicar os seus rins.

1. Segurar a urina por muito tempon-segurar-pra-urinar

Manter uma bexiga cheia por um longo tempo ou retardar a vontade de urinar é uma das principais razões por trás de danos nos rins.

Quando a urina permanece na bexiga durante um longo tempo, pode fazer com que as bactérias se reproduzam na urina e se multipliquem. Por sua vez, estas bactérias nocivas podem causar uma infecção do trato urinário ou uma infecção nos rins. Além disso, a retenção de urina aumenta a pressão sobre os rins e pode levar à insuficiência renal e incontinência.

Se você demora habitualmente respondendo ao chamado da natureza, é hora de corrigi-lo para o beneficiar seus rins. Não importa o quão ocupado você é ou está, obedeça a necessidade do seu corpo e esvazie a bexiga.

2. ingestão insuficiente de águabeautiful woman drinks water from a glass and shows delicious

Não beber uma grande quantidade de água também pode causar enormes danos aos rins. A principal função dos rins é a expulsar resíduos metabólicos do corpo e regular a produção de eritrócitos.

Quando o corpo não tem água suficiente, há menos fluxo de sangue para os rins, porque o sangue torna-se concentrado. Isso dificulta a capacidade dos rins de eliminar as toxinas do corpo, e mais toxinas no corpo significa mais problemas de saúde.

De acordo com a National Kidney Foundation, um adulto saudável deve beber pelo menos 10 a 12 copos de diário de líquidos para manter os rins saudáveis ​​e o corpo bem hidratado. No entanto, tenha em mente que beber muita água também pode ser prejudicial para seus rins. Portanto, não exagere.

3. Alto Consumo de Sal sal

Comer muito sal regularmente também pode causar enormes danos aos rins, bem como outros problemas de saúde. Os rins metabolizam 95 % do de sódio consumido através dos alimentos.

Quando a ingestão de sal é elevado, os rins precisam trabalhar mais para excretar o excesso de sal. Este por sua vez pode levar os rins a terem uma função renal diminuída, causando retenção de água no corpo. A retenção de água pode causar um aumento da pressão arterial e aumentar o risco de desenvolver doença renal.

Estudos também mostraram que a ingestão de sal aumenta a quantidade de proteína urinária, um dos principais factores de risco para o desenvolvimento de doença renal.

A quantidade recomendada de sal não é mais do que 5 gramas por dia. Mais do que esta quantidade é prejudicial para os rins, bem como a sua saúde geral. 1 colher de chá de sal é cerca de 6 gramas.

4. O uso regular de analgésicosmedicamentos

Muitos de nós têm o hábito de tomar analgésicos (comprados em balcão) para controlar a dor e reduzir a febre e inflamação. Mas isso pode danificar diferentes órgãos do corpo, incluindo os rins.

A pesquisa mostra que os analgésicos podem reduzir o fluxo de sangue para os rins e deteriorar o funcionamento dos rins. Além disso, o uso excessivo ou a longo prazo de analgésicos pode causar insuficiência renal aguda ou doença renal crônica conhecida como nefrite intersticial crônica.

Se você apresentar diminuição da função renal, não pode tomar analgésicos sem consultar o seu médico.Mesmo com a função renal normal, analgésicos deve ser usado como indicado, com a menor dose possível e pelo menor tempo.

5. dieta rica em proteínasproteina

A proteína é bom para sua saúde, mas o consumo excessivo de carne vermelha e outros alimentos à base de proteínas pode aumentar o risco de desenvolver doença renal.

Uma das funções dos rins é metabolizar e excretar nitrogênio pelos produtos de digestão de proteínas. A alta ingestão de proteína aumenta a carga metabólica dos rins , aumentando cronicamente a pressão e hiper- filtração. Isto por sua vez aumenta o risco de problemas renais.

Assim, limitar a ingestão de carne vermelha para a saúde geral dos seus rins. Além disso, aqueles que têm problemas renais devem evitar comer carne vermelha, pois pode piorar a situação.

6. Beber álcool em excessobebidas

Beber com moderação é bom, mas o consumo excessivo pode causar danos significativos para os seus rins. O álcool é uma toxina que coloca um monte de stress em seus rins e fígado.

Quando você bebe bebidas alcoólicas em quantidades elevadas, faz com que o ácido úrico seja depositado nos túbulos renais, levando à obstrução tubular. Isto por sua vez aumenta o risco de insuficiência renal. Além disso, o álcool causa a desidratação e perturba o funcionamento normal dos rins.

Se você gosta de beber, faça o com moderação. A quantidade saudável é geralmente considerado 2 drinques por dia para homens e uma bebida por dia para mulheres e pessoas idosas.

mao-cigarro7. Fumar Cigarros

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, o tabagismo é ruim para quase todos os órgãos do corpo, incluindo os rins. Vários estudos têm demonstrado a ligação entre fumar e doença renal.

Na verdade, o tabagismo é um dos principais fatores por trás doença renal terminal (DRT), de acordo com a Associação Americana de Pacientes Renais (AAKP).

Fumar aumenta a pressão arterial e frequência cardíaca, bem como reduz o fluxo de sangue e reduz os vasos sanguíneos nos rins. Ele pode até mesmo acelerar a perda das funções renais e agravar doenças renais existentes.

Como fumar não é bom para qualquer parte do seu corpo, é hora de parar . Ter a ajuda de amigos, familiares ou profissionais para ajudar a parar de fumar.

Coffee beans in the shape of a coffee cup. Stock Photo

8. Consumir muita cafeína

Muito consumo de cafeína pode causar pressão alta, que por sua vez vai colocar seus rins sobre stress. Com o tempo, isso pode danifica-los.

Na verdade, de acordo com um estudo de 2002 publicado na Kidney International, o consumo de cafeína tem uma forte ligação com pedras nos rins. A cafeína pode aumentar a excreção de cálcio na urina.

A cafeína em quantidades moderadas não irá causar problemas de saúde para a maioria das pessoas. Você pode beber 1 a 2 xícaras de café, 3 xícaras de chá por dia. Além disso, limitar a ingestão de outras fontes de cafeína, como refrigerantes, bebidas energéticas, chocolate, cacau e alguns medicamentos.

9. Ignorando Infecções comuns

Ignorar infecções comuns, como resfriados, gripe, tosse, faringite, amigdalite e outros também podem causar enormes danos aos rins.

Na verdade, as pessoas que têm doença renal muitas vezes têm uma história de não descansar quando estão doentes. Além disso, as pessoas com doença renal são mais sensíveis às mudanças climáticas e muitas vezes ficam doentes.

As bactérias ou vírus que causam infecções comuns podem danificar os rins, se o tratamento não for realizado em tempo hábil.

Da próxima vez que você sofrer de uma infecção comum, trate a rapidamente e corretamente. Leve seus antibióticos corretamente e descanse seu corpo até se sentir melhor.

10. Falta de sono

Devido ao estilo de vida agitado, muitas pessoas ignoram a importância do sono . Sono profundo, de 6 a 8 horas por dia é importante para sua saúde geral.

Durante a noite quando você dorme, ocorre a renovação de tecidos e dos órgãos. Portanto, quando você não dorme, isto interrompe o processo de renovação das células, resultando em danos para os rins e outros órgãos.

Estudos também sugerem que noites sem dormir podem causar pressão alta e mais aterosclerose (entupimento das artérias). Este, por sua vez aumenta o risco de doença renal.

Tente adotar hábitos de sono saudáveis ​​e manter um bom equilíbrio entre trabalho e descanso. Isso vai ajudar muito a proteger os seus rins a partir de questões de saúde e permitir-lhe viver uma vida saudável.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *