Os 5 Principais Sintomas Do Câncer De Mama

Prestemos atenção nas estatísticas. Só nos Estados Unidos, o câncer de mama mais agressivo afeta cada 1 em 8 mulheres. Um panorama altamente desastroso! Quer saber o pior? É que de acordo com a Associação Americana de Oncologia lá para o final do ano, em 450 dos milhares de milhões de casos que serão detectados apenas nesse país, 40 serão letais.

Essas notícias deitam abaixo qualquer pessoa. Mas entrar em desespero não vai ajudar. Quer saber o que pode fazer por você e por quem mais ama? Manter o alerta! Um câncer diagnosticado precocemente tem mais chances de ser tratado. Por isso é de extrema importância que você fique conhecendo esses sintomas.

Os 5 principais sintomas do câncer de mama que você deverá ter em atenção

1. Cansaço extremo

A fadiga é um sintoma comum aos mais variados tipos de câncer. Se alguma vez sentir um tipo de cansaço que, por mais que durma ou descanse, não consegue aliviar, desconfie. Normalmente, esse sintoma vem acompanhado de dor, crises de depressão e complicações ao dormir. Sabe porque o seu corpo fica tão cansado? Porque o câncer cria um desequilíbrio químico, que vai deixar seu organismo confuso.

2. Dor de costas sem justificação aparente

Todo mundo tem dor de costa? Sim, quase todo o mundo sofre desse mal. Mas se a dor incidir sobre as costelas ou sobre a espinha, pode indicar a formação de tumores nos seios.

3. Surgimento ou mutação de uma pinta ou sinal

O surgimento desse tipo de manchas na pele não está exclusivamente ligado ao câncer de pele. Pesquisas elaboradas no decorrer da história revelam que as mulheres com mais sinais correm o risco de desenvolverem tumores mamários. Os mesmos estudos indicam ainda que as mulheres que têm muitos sinais têm mais 13% de chances de virem a ser afetadas pela doença.

4. Alterações no trato urinário

O câncer de mama provoca alterações hormonais que deixam que a uretra seque, o que resulta, muitas vezes, em incontinência. Por isso, qualquer mudança notada, como a perda de urina perante tosse ou risada, vontades incontroláveis em urinar e o aumento do volume da urina, deve ser reportada a um médico.

5. Tosse convulsa e irritação da garganta

Esses dois sintomas são indicativos de que o câncer se poderá ter espalhado, e que terá chegado nos pulmões. As estatísticas não são nada animadoras, sendo que esse é um cenário que afeta quase 70% dos pacientes em estado terminal. Complicações respiratórias e tosse serão os sinais a ter em alerta!

Essa matéria é do seu interesse? Para mais informações, assista a esse vídeo:

Compartilhe! A sua ajuda poderá estar salvando uma vida.

Fonte

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *